quarta-feira, 17 de setembro de 2008
A volta
domingo, 14 de setembro de 2008
Se continuar assim...
Portuguesa e Atlético PR lutam desesperadamente para fugir das perigosas colocações em que se encontram, mas o futebol que apresentam não contribui em nada para essa fuga.
Restaria, teoricamente, uma vaga, que é “disputada” por Fluminense, Santos, Náutico e Vasco. Os times tentam manter a tranqüilidade, mas a cada rodada que passa a situação piora cada vez mais.
São brigas no elenco, péssimas campanhas fora de casa, resultados frustrantes em casa, torcidas revoltadas, diretorias e técnicos sob pressão. Todos esses fatores levam à série B e os clubes parecem fazer questão de seguí-los à risca.
domingo, 7 de setembro de 2008
Ninguém apostava no Grêmio
Já são 6 pontos de diferença para o segundo colocado e mesmo assim o Grêmio ainda desperta dúvidas e mais dúvidas na mídia esportiva em geral.
Ninguém no início do campeonato colocava o Grêmio como favorito ao título do Brasileirão. A equipe, porém, foi crescendo ao longo da competição e depois de chegar ao topo da tabela não saiu mais.
O time no papel não chama a atenção. Nomes até então desconhecidos, comandados por um técnico que não inspirava confiança nem mesmo à sua torcida.
Se ao menos mantiver o bom desempenho no Olímpico, o Grêmio com certeza será campeão e com méritos, pois o Palmeiras de Luxemburgo comete as mesmas falhas que impediram o Santos de brigar pelo título brasileiro no ano passado. As outras equipes também seguem com uma campanha fraca fora de casa e dificilmente mudarão esse retrospecto.
O Grêmio só não será campeão por escolha própria.