O Melhor!

O pior...

Armero - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
A partir daí o Palmeiras passou a ter ainda mais dificuldade para chegar ao gol do Santos, já que a equipe da Vila começou a encontrar espaços para sair para o ataque. No segundo tempo, com a entrada de Robson, o Santos passou a ser mais incisivo no ataque e começou a levar perigo a Marcos.
O Santos passou a chegar de bola parada e assustou também com Robson, que aos 26 minutos exigiu uma ótima defesa do goleiro Marcos. O goleiro do Verdão, no entanto, não conseguiu segurar um outro chute de Robson, agora aos 36 minutos, de dentro da grande área para empatar o jogo.
O Palmeiras ainda tentou esboçar uma reação no final, mas ficou por isso mesmo. O Palmeiras define nessa semana o nome do seu novo treinador e encara no próximo domingo o Avaí, no estádio da Ressacada, às 18h30. O Verdão ocupa a 5ª colocação da tabela.
Já o Santos é o 10º colocado e, por enquanto, permanece com Mancini no comando. O time encara o Sport, no próximo sábado, às 18h30 na Vila Belmiro.
Imagens - Tom Dib e Reginaldo Castro
Confira abaixo os números que cercam o jogo entre Palmeiras e Santos na história dos clubes:
Partidas gerais: 290 jogos
Palmeiras: 123 vitórias e 513 gols marcados
Empates: 76 partidas
Santos: 91 vitórias e 429 gols marcados
No Campeonato Brasileiro: 44 jogos
Palmeiras: 12 vitórias e 56 gols marcados
Empates: 18 partidas
Santos: 14 vitórias e 56 gols marcados
Último Confronto:
Campeonato Paulista - 2009
Palmeiras 1 x 2 Santos
Data: 18/04/09
Estádio: Palestra Itália - SP
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Palmeiras: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Jumar (Deyvid Sacconi), Pierre, Evandro (Marcão) e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos: Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum (Pará), Germano e Paulo Henrique; Neymar (Domingos), Kléber Pereira (Roni) e Madson.
Técnico: Vagner Mancini
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do comando do Palmeiras nesta sexta-feira pela noite. A notícia foi dada pelo próprio blog do treinador no porta UOL. Logo mais você confere aqui no Blog Palestra a cobertura completa da saída de Keirrison, da demissão de Luxemburgo e da possível crise que se instala sobre o Palmeiras.
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou após o empate contra o Atlético PR neste domingo que pretende renovar com o Palmeiras. A intenção do treinador é permanecer ao menos até o meio de 2010, pois quer muito conquista a Libertadores pelo clube.
“Quero renovar meu contrato no mínimo até a Libertadores do ano que vem, porque quero ganhar a Libertadores dentro do Palmeiras. Tenho conversado muito com a diretoria do Palmeiras. Eles sabem que nós estamos desenvolvendo o trabalho e as coisas vão acontecer naturalmente. Eu vou trabalhar muito nesse ano e quero muito ganhar o Brasileiro com o Palmeiras. Queremos no mínimo a Libertadores”, revelou o treinador.
Informações - Lancenet!
Luxemburgo
“O que é mercenário? Mercenário é ser remunerado? Eles confundem mercenarismo com bom profissional. Não vou falar da torcida. É a mesma que criticou o Felipão, tentou bater no Tite, no Nelsinho, no Evair, e depois viu o Evair virar ídolo no Palmeiras. Vou ganhar (os jogos) para eles. É uma minoria como aquela que compareceu ao aeroporto. Com vitórias, eles esquecem tudo e você passa a ser espetacular”
Entrevistas - Lancenet!
Imagens - Felipe Gabriel
O Palmeiras pode perder mais um jogador para as próximas partidas. O zagueiro Marcão saiu de campo contra o Atlético PR com o nariz sangrando e uma suspeita de fratura no local.
Ele fará uma radiografia para ter certeza ou não da fratura. “Acho que a torcida pode observar que estamos comprometidos com o clube, e o quanto essa equipe correu na partida de hoje. Merecíamos um resultado melhor pelo que corremos, pelo que jogamos”, afirmou o jogador.
Informações - Lancenet!
Confira abaixo os números que cercam o jogo entre Palmeiras e Atlético PR na história dos clubes:
Partidas gerais: 33 jogos
Palmeiras: 17 vitórias e 50 gols marcados
Empates: 10 jogos
Atlético PR: 6 vitórias e 36 gols marcados
No Campeonato Brasileiro: 23 jogos
Palmeiras: 9 vitórias e 28 gols marcados
Empates: 8 empates
Atlético PR: 6 vitórias e 26 gols marcados
- Como visitante, o Palmeiras já enfrentou o Atlético PR por 19 vezes. Venceu 9, empatou 5 e perdeu outras 5. No entanto, jogando na Arena da Baixada a história é outra. Foram 7 jogos, 4 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória do Verdão.
- O primeiro jogo entre os dois clubes ocorreu em 23/01/1938, pelo Torneio do Paraná. O jogo consagrou o Palmeiras como campeão do torneio e aconteceu no estádio Joaquim Américo, na Baixada em Curitiba. O Palestra Itália venceu por 3 a 1.
- O primeiro jogo entre os dois na Arena da Baixada terminou em um empate sem gols. Ocorreu em 13/08/2000 pelo Campeonato Brasileiro.
Últimos jogos entre as equipes
- 31/08/08 - Atlético 1 x 2 Palmeiras
- 01/06/08 - Palmeiras 1 x 0 Atlético
- 16/09/07 - Atlético 2 x 1 Palmeiras
- 24/06/07 - Palmeiras 0 x 2 Atlético
- 15/10/06 - Palmeiras 2 x 2 Atlético
- 04/06/06 - Atlético 2 x 0 Palmeiras
Confira abaixo os dados de Atlético PR e Palmeiras para o jogo de hoje:
Atlético PR
Posição: 19º lugar
Pontuação: 4 pontos
Jogos: 6
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 4
Gols pró: 6
Gols contra: 13
Aproveitamento: 22 %
Atletas
Suspensos: Chico
Machucados: Wallyson
Artilheiros: Rafael Santos - 3 gols
Palmeiras
Posição: 3º lugar
Pontuação: 11 pontos
Jogos: 6
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols pró: 9
Gols contra: 7
Aproveitamento: 61 %
Atletas
Suspensos: Mozart e Danilo (por questões contratuais)
Machucados: Edmílson, Sandro Silva, Marquinhos e Henrique
Artilheiros: Keirrison - 4 gols
Números de jogos: 365 – É o segundo técnico que mais dirigiu o time na história
Vitórias: 221
Empates: 79
Derrotas: 65
Títulos conquistados: 2 Brasileiros (93/94), 4 Paulistas (93/94, 96 e 2008) e 1 Torneio Rio-São Paulo (1993), Copa Brasil-Itália (1994), o Torneio Yashin, na Rússia (1994) e o Torneio Euro América (1996).
Luiz Felipe Scolari
Números de jogos: 254 – É o quarto técnico que mais dirigiu o time na história
Vitórias: 127
Empates: 64
Derrotas: 63
Títulos conquistados: 1 Copa do Brasil (1998), 1 Copa Mercosul (1998) e 1 Copa Libertadores (1999), além do Torneio Rio-São Paulo (2000), Torneio Naranja, na Espanha (1997), a Taça Maria Quitéria (1997) e a Taça Governador de Goiás (1997).
Imagem – Cesar Greco
O Palmeiras ainda esperar para anunciar a contratação do lateral-direito Figueroa. O jogador disputou a Libertadores desse ano pelo Colo Colo, do Chile, mas tem seus direitos ligados ao San Felipe, equipe da segunda divisão do Chile.
O Colo Colo afirma que ainda tem prioridade na renovação com o jogador. Mesmo assim o time chileno não deve renovar com o jogador. Enquanto isso, o Palmeiras espera para poder anunciar o jogador.
“Eles têm um acordo e ainda podem ficar com o jogador. Nós temos um combinado com o Colo Colo de não interferirmos enquanto isso não for resolvido”, afirmou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.
Se vier para o Palmeiras o jogador estará liberado para jogar apenas no segundo semestre, quando é permitido novamente que as equipes inscrevam jogadores vindos de fora do país.
Informações – Globo Esporte.com
O Nacional não irá apenas se defender nesta quarta-feira. Pelo menos é o que garante o atacante Medina. Segundo ele, mesmo com a possibilidade do empate em 0 a 0, a equipe uruguaia buscará fazer gols.
“Estamos bem e confiantes. Não pensamos que o 0 a 0 pode nos garantir. Nos concentramos na necessidade de fazer gols porque vamos jogar em casa e a torcida vai querer ver isso. O Palmeiras venceu o Colo Colo com um golaço do 10 (Cleiton Xavier). Com um gol como aquele nada se pode fazer. Por isso temos de pensar em marcar”, afirmou o jogador, que também falou sobre Diego Souza.
“Aquele Souza é muito bom, um dos jogadores mais perigosos do time deles. Mais até que o 9 (Keirrison). É um meia com quem temos de ter muito cuidado na partida”, completou.
Informações – Globo Esporte.com
O técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo fez questão de comparecer à cerimônia, assim como o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, que entregou a placa para Felipão. Confira agora os melhores trechos das entrevistas dos 3.
Belluzzo
“Vai virar rotina homenagearmos aqueles que fizeram história por aqui. Nós já havíamos entregado uma placa para o Luxemburgo, e agora chegou a vez do Felipão. Esse é um clube que valoriza seus afetos, e todos nós estamos honrados de relembrar de fatos memoráveis”
Luxemburgo
“O Felipão merece isso e muito mais, pois foi um vencedor no Palmeiras. E o clube está ainda mais de parabéns por valorizar a passagem vitoriosa desses profissionais. Quem sabe daqui uns anos eu não seja o homenageado, de preferência com a conquista da Libertadores. Vou encostar um pouco nele para tentar conquistar essa taça”
Felipão
- Carreira no Palmeiras
“Tenho que dizer que o Palmeiras marcou a minha vida. Tem um antes e um depois na minha carreira. O Palmeiras mudou um filho meu de lado. Eu pensei que tivesse dois filhos gremistas. Mas um virou palmeirense. Só tenho a agradecer por tudo que recebi no Palmeiras”
- Mudanças no clube
“A sensação que eu tenho é que o clube melhorou para muito melhor. Vejo o espaço que vocês (jornalistas) têm para trabalhar, na minha época não existia. Vejo uma ótima qualidade de trabalho. Torço para que os projetos do clube se concretizem, principalmente o estádio. Até quero pedir para a Prefeitura dar uma forcinha e agilizar a papelada. Espero que na Copa de 2014 eu possa ver alguma seleção usando o centro de treinamento e a Arena para trabalhar”
- Chances da equipe na Libertadores
“Falei com as pessoas que tenho mais intimidade no grupo, como o Marcos e o Luxemburgo. Na partida de ida, estava em Londres e acompanhei o jogo pela televisão. Pelo que eu vi, acredito que vamos passar pelo Nacional por 2 a 0. Vejo um time com excelentes condições de chegar na semifinal”
- Características do time atual
“A dificuldade do Vanderlei é maior porque o grupo é mais jovem. Mas, quando isso acontece, dá um chutão para cima e sai correndo. O time atual pode correr 200 minutos. Tem de ir com tudo, correr atrás da vitória como se fosse o último prato de comida. Não é hora de ninguém se poupar”
- Voltar para o Brasil
“Estou cansado de ficar longe, tenho de vontade de ir a praia, dirigir um time aqui no Brasil. Ficarei mais três, quatro anos trabalhando como técnico e depois vou me aposentar definitivamente”
Imagens - Fabio Menotti
Entrevistas - Assessoria de Imprensa do Palmeiras e Globo Esporte.com
O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o jogo contra o Nacional-URU, na próxima quarta-feira no Uruguai, valendo vaga nas semifinais da Libertadores de América. Confira abaixo os principais trechos da entrevista:
Postura da equipe
“O jogo tem 90 minutos e a gente não pode partir achando que vai resolver no primeiro minuto. Nós já tivemos experiências parecidas nessa mesma Libertadores e conseguimos aquilo que queríamos. Não pode ter desespero”
Questão emocional das duas equipes
“Agora entra o fator emocional. O jogo vale classificação, o envolvimento é diferente. De repente, se a gente faz um gol, muda bastante coisa. A responsabilidade de partir para o jogo será do adversário”
Marcar ou sofrer gol
“Nós temos que trabalhar com a possibilidade de fazer gol, isso é claro. E se acontecer, vai mudar o panorama. A equipe precisa estar consciente de que muita coisa pode acontecer nesses 90 minutos, mesmo se a gente sofrer gol”
Equipe titular
“Já disse que o Palmeiras já sabe jogar com dois ou três zagueiros. Mas a equipe que começou jogando contra o Cruzeiro foi muito bem, não sei se tem necessidade de mudar”
Entrevistas - Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Cada ingresso sai por R$ 180 e não há meia-entrada. O local tem bastante espaço e conforta muitas pessoas. O preço ainda inclui alimentação gratuita em uma lanchonete situada no local.
Para comprar sua entrada para o Camarote Premium basta comparecer ao clube ou então a um guichê localizado na Rua Turiassú, onde são vendidos os ingressos.
Imagens - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
O meia Cleiton Xavier se destaca nesta temporada no Palmeiras pelo alto número de assistências para gol que deu até agora. No último jogo, por exemplo, contra o Vitória, os passes dos dois gols da virada do Verdão saíram dos pés dele.
Até agora, dos 64 gols marcados pelo time na temporada, 24 tiveram participação do jogador. Ele fez 6 gols e deu passe ou participou ativamente de outros 18. Atrás de Cleiton no ranking de assistências está o também meia Diego Souza, com 11 participações.
O Palmeiras sofreu mais uma baixa para os próximos jogos. Além de Marquinhos, que foi submetido à uma cirurgia, agora foi a vez do lateral-direito Henrique se machucar e desfalcar a equipe.
O jogador sofreu uma contratura muscular na região anterior da coxa direita e ficará de fora por 15 dias. Perderá, portanto, os jogos contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Nacional-URU, pela Libertadores.
Para o setor, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá utilizar os jogadores Wendel e Fabinho Capixaba.
O Palmeiras realizou um treinamento na tarde desta terça-feira e logo depois já seguiu viagem para a cidade de Atibaia, onde ficará concentrado até sábado. Depois, volta para encarar o Cruzeiro no Palestra Itália, no próximo domingo.
Ficaram em São Paulo o zagueiro Edmílson, o volante Sandro Silva, o atacante Marquinhos e o lateral-direito Henrique, que se recuperam de lesões sofridas. O lateral Armero, que está com seleção colombiana, se junta ao grupo na próxima sexta-feira.
Confira abaixo a lista de jogadores que viajaram:
Goleiros: Marcos, Bruno, Deola e Raphael Alemão
Laterais: Wendel, Fabinho Capixaba, Jefferson e Gabriel Silva
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos, Marcão, Jéci, Paulo Miranda eMaurício
Volantes: Pierre, Mozart, Souza, Jumar e Anselmo
Meias: Diego Souza, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Felipe
Atacantes: Willians, Keirrison, Ortigoza, Obina, Max e Daniel
Clubes que jogaria no Brasil
“No Brasil, eu só jogaria em três clubes: Coritiba, Palmeiras ou Cruzeiro. Foram clubes onde eu fui feliz e me sentiria bem em jogar novamente”
Campanha da Libertadores de 1999
“Naquele ano, nós também sofremos muito. Logo nas oitavas de final, empatamos em 1x1 contra o Vasco, no Palestra. Fomos muito criticados e davam nosso time como eliminado. Mas superamos as adversidades e chegamos ao título com méritos”
Jogo do Palmeiras contra o Nacional
“Nesse ano, o Palmeiras se superou ao vencer o Colo Colo, no Chile. As vitórias, quando são mais sofridas, ajudam a deixar o grupo mais próximo e unido. A equipe é forte e pode sair de Montevidéu com a vaga”
Imagens - Fabio Menotti
Em sua visita nesta semana à Academia de Futebol do Palmeiras o meia Alex fez questão de comentar a importância do goleiro Marcos na história do Palmeiras. Segundo ele, Marcos tem que estar em qualquer lista que cite os 5 maiores jogadores da história do clube.
Quando foi questionado sobre a sua importância para o clube Alex esbanjou humildade. “Não estou nem entre os 50 melhores. Se aparecer entre os 200, já estou satisfeito”, afirmou bem-humorado o jogador.
O volante Sandro Silva se recupera de uma lesão, mas logo deve voltar aos gramados. Em entrevista ao Blog Palestra, o jogador afirmou que está ansioso para voltar aos gramados.
“Estou ansioso pra voltar, mas é uma questão de tempo agora. Já passei um mês e meio na fisioterapia e já está bem avançado o tratamento. Agora é manter a tranquilidade para que dentro de um mês eu já possa voltar a treinar com bola”, revelou o jogador.
Quando voltar, Sandro poderá ser escalado tanto na lateral-direita quanto como volante. O jogador afirmou que o Brasil está carente de laterais, tanto na direita quanto na esquerda, mas que respeitará a opção de Vanderlei Luxemburgo.
“Primeiramente é preciso respeitar meus companheiros de clube e hoje no Brasil há uma carência de laterais, mas isso é normal. O Fabinho é um excelente jogador, o Wendel também, mas eu não penso nisso, até porque minha posição de origem é volante. Só penso em voltar a jogar”, completou.
Segundo muitos jogadores que já disputaram a Copa Libertadores da América há uma diferença clara entre o jeito de jogar a competição continental e outros torneios no Brasil. O zagueiro Maurício Ramos afirmou que o Palmeiras adotou esse “espírito de Libertadores” até mesmo no Brasileirão.
“O time está com espírito de Libertadores e a gente muda de campeonato pro Brasileiro e nesse torneio você não pode chegar um pouco mais forte, mas o time está bem, está bem forte”, afirmou o jogador que falou ainda sobre os estilos de arbitragem das duas competições.
“Na Libertadores você pode chegar um pouco mais forte e no Campeonato Brasileiro você precisa diminuir”, concluiu o zagueiro do Palmeiras.
X
Data: 14/06/09
Horário: 18h30 - Horário de Brasília
Local: Estádio Palestra Itália
Cidade: São Paulo - SP
Partida: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (Fifa)
Auxiliares:
1 - Altemir Hausmann/RS (Fifa)
2 - Roberto Braatz/PR (Fifa)
Transmissão
Televisão
1 - Sportv - Apenas para outros estados
2 - Premiere Futebol Clube
Rádio
1 - Rádio Globo SP - 1100 AM
2 - Rádio Jovem Pan - 100,9 FM e 620 AM
3 - Rádio Bandeirantes - 90,9 FM e 840 AM
4 - Rádio Record - 1000 AM
5 - Rádio Transamérica - 100,1 FM
Internet
1 - http://pt-br.justin.tv/
Equipes prováveis
Palmeiras: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero, Pierre, Mozart (Souza), Cleiton Xavier e Diego Souza, Obina e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Athirson; Fabrício, Henrique, Ramires e Wagner; Wellington Paulista e Zé Carlos.
Técnico: Adilson Batista
Imagens - Cleiton Xavier - Victor Ruiz Caballero/Reuters
Ramires - Arquivo/AE
Confira abaixo os dados de Palmeiras e Cruzeiro para o jogo de hoje:
Palmeiras
Posição: 6º lugar
Pontuação: 8 pontos
Jogos: 5
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols pró: 6
Gols contra: 6
Aproveitamento: 53 %
Atletas
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Maurício Ramos e Jumar
Machucados: Henrique, Edmílson, Sandro Silva e Marquinhos
Artilheiros: Keirrison - 2 gols
Cruzeiro
Posição: 10º lugar
Pontuação: 7 pontos
Jogos: 6
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 5
Gols contra: 6
Aproveitamento: 46 %
Atletas
Suspensos: Kléber e Gérson Magrão
Machucados: Ninguém
Artilheiros: Kléber - 3 gols
1 - “Contra o Cruzeiro vai todo mundo”, foram as palavras do técnico Vanderlei Luxemburgo quando perguntado se pouparia alguém do jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, para a partida do dia 17 contra o Nacional pela Libertadores.
2 - O atacante Kléber, do Cruzeiro, não gostou de ficar de fora da partida contra o Palmeiras, no próximo domingo. “Esse jogo tinha uma importância enorme para mim. Falam que sou palmeirense, que no dia do jogo iria falar que estava machucado ou provocaria uma suspensão. Queria muito jogar para ganhar”, afirmou.
3 - Marquinhos por pouco não foi para o Botafogo no último fim de semana. O jogador já havia sido liberado por Luxemburgo e acertado o salário com o clube carioca, mas o Vitória, que detém parte dos direitos do jogador, impediu a negociação. Marquinhos continua no Palmeiras.
4 - Marquinhos foi operado nesta segunda-feira em relação a um problema de hérnia inguinal. Segundo os médicos do clube, ele deve voltar a treinar em 10 a 15 dias e depois desse período estará livra para jogar.
5 - Já Willians foi liberado pelo departamento médico e poderá jogar no próximo domingo contra o Cruzeiro. Em uma semana Edmílson deve voltar a treinar com bola.