
Diego chegou ao Palmeiras em janeiro desse ano, após uma complicada negociação com o Benfica, de Portugal. Segundo o próprio atleta, havia outros 3 interessados em seu futebol, mas ele decidiu pelo Palmeiras, pois a figura de Luxemburgo pesou muito em sua decisão.
Por meio da Traffic, empresa parceira do Palmeiras que pagou R$ 9,7 milhões pelo jogador, o meia desembarcou no Palestra como a grande contratação do Palmeiras na temporada. Começou de forma discreta o Campeonato Paulista, mas logo se tornou titular.
No time campeão paulista, Valdívia jogava como um meia ofensivo autêntico e não tinha que se preocupar com a marcação, que ficava a cargo de Pierre, Léo Lima e Diego Souza. Com isso Diego tinha de criar a ajudar na marcação, função muito diferente da que exercia pelo Grêmio, vice-campeão da Libertadores em 2007.
Após a saída do chileno Diego passou a exercer a função que desempenhava no clube gaúcho. Cresceu de produção, mas a irregularidade ainda o atrapalha demais. Em alguns jogos fora de casa o meia sequer foi notado em campo, em outros decidiu o jogo a favor da equipe. Porém, Diego caiu de produção junto com todo o time e no último jogo foi parar no banco de reservas dando lugar a Evandro.
Luxa ainda afirmou que o Palmeiras acertou ao contratar Diego e tem certeza que o meia crescerá na temporada de 2009. Diego volta ao time titular já na próxima partida do Verdão contra o Vitória, neste domingo, no Barradão.
Imagem - Ari Ferreira/Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário