domingo, 27 de julho de 2008

Quer ou não quer?

Com as olimpiadas chegando, a esperança do brasileiro é que dessa vez venha o Ouro Olímpico. A mobilização dos atletas é máxima (dentro do possível). Rafinha e Diego chegaram a desobedecer ordens de seus clubes, indo para Cingapura com a seleção para fazer a preparação para os Jogos. Schalke e Werder nada puderam fazer a respeito, já que esses jogadores têm o respaldo da FIFA para atuar por terem "idade olímpica".
.
O mesmo parece não ter ocorrido com o craque argentino Messi. O jogador e a AFA (Associação de Futebol Argentino) receberam o comunicado do Barcelona que veta liberação de Messi para defender sua seleção, alegando que os Jogos Olímpicos não tem respaldo da FIFA e, assim, os clubes não têm a obrigação de liberar seus jogadores.
.
Mas o que intriga a imprensa argentina é a aparente falta de vontade do astro em defender sua seleção. O que aconteceria se Messi fizesse como os brasileiros citados? O Barça reicindiria o contrato do jogador? Provavelmente não, já que propostas não faltariam e Messi não ficaria desempregado por mais de 24h. A FIFA declarou que tomará uma decisão sobre o caso até terça-feira, 29.

Nenhum comentário: