O Botafogo recebeu o Palmeiras no Engenhão, Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, última do primeiro turno, e venceu por 1 a 0.
Em matéria de qualidade o jogo não rendeu o esperado. As duas equipes erraram muitos passes e o único time que realmente incomodou o adversário foi o Botafogo. Brilhou, porém, a estrela de Marcos que fez pelo menos 3 “milagres” durante o jogo.
O Botafogo no primeiro tempo aproveitou os espaços deixados por Leandro e insistiu nas jogadas pelo lado direito. Jorge Henrique, sempre rápido, puxava Gustavo para fora da área palmeirense e com isso abria um buraco na defesa do Palmeiras.
A equipe carioca foi envolvendo o Palmeiras e criando as melhores chances do jogo, mas sempre parava nas mãos de Marcos.
O meio-campo das duas equipes errava muitos passes. Quem mais sofreu com isso foi o Palmeiras que não conseguia construir uma única jogada que levasse perigo a Castillo.
No segundo tempo, Luxemburgo colocou Pierre no lugar de Jumar para dar mais proteção à sua zaga. Pouco menos de 20 minutos depois teve de sacar Pierre, machucado, para a entrada de Martinez. O Palmeiras, porém, seguia parado.
O Botafogo diminuía os espaços palmeirenses desde o campo de ataque e o Palmeiras não conseguia sair jogando. De tanto insistir pelo lado esquerdo o Botafogo foi premiado. Aos 35 minutos, Jorge Henrique fez bela jogada em cima de Jéci e cruzou na medida para Zé Carlos, sozinho, cabecear para o gol. Marcos nada pôde fazer.
Luxemburgo colocou Diego Souza e mesmo assim o Palmeiras nada criou. Principalmente porque o Botafogo não recuou.
Com a vitória o Botafogo acaba o primeiro turno em 8º lugar, e encara o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo. Já o Palmeiras perdeu a chance de ultrapassar o Cruzeiro e terminou em 3º. A equipe paulista encara o Coritiba, no Palestra Itália, no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário