O Melhor!

Marcão - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Maurício Ramos - Deve jogar pela direita e não subirá ao ataque como fez contra a LDU. Deve ter atenção com a movimentação dos atacantes do Colo Colo na frente.
Danilo - Precisa jogar sério, mas evitar as faltas, principalmente próximas à área. Preciso estar atento também ao posicionamento da defesa para não dar condição aos atacantes adversários.
Marcão - Jogará pela esquerda e só irá ao ataque se o jogo permitir. Não pode se arriscar para não deixar a zaga exposta.
Fabinho Capixaba - Precisa esquecer as últimas atuações e se esforçar para corresponder o que pede o treinador Vanderlei Luxemburgo durante o jogo.
Pierre - A raça da Libertadores combina com seu estilo de jogo. Deverá marcar Torres, o cérebro do meio-campo do Colo Colo.
Cleiton Xavier - Sua primeira função será marcar e buscar desarmar no meio-campo. Com a bola nos pés precisará ter velocidade para sair para o jogo e organizar os ataques do Palmeiras.
Diego Souza - Pode ser mais uma vez o nome do jogo para o Palmeiras, mas para isso terá de manter a cabeça no lugar e jogar com calma. No ataque será essencial, mas precisará fechar o meio-campo.
Armero - É uma ótima opção pela esquerda, mas quando chegar ao ataque deve jogar também no sentido diagonal, entrando na área. Assim levará mais perigo ao adversário.
Willians - Jogará aberto pelos lados do campo e não pode se intimidar com a marcação, que deverá ser forte. Precisa jogar com velocidade em direção à área.
Keirrison - Será fundamental no jogo, mas não pode ficar isolado no ataque. Precisará contar com a aproximação dos meias e dos laterais para que possa jogar.
Vanderlei Luxemburgo - A equipe precisa ter calma e não sair de qualquer jeito para o ataque mesmo precisando da vitória. A defesa precisa estar bem postada para não dar condições de jogo aos atacantes do Colo Colo.
Imagens - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
X
Data: 29/04/09
Horário: 21h50 - Horário de Brasília
Local: Estádio Monumental
Cidade: Santiago - Chile
Partida: 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Arbitragem
Arbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares:
1 - Nicolas Yegros (PAR)
2 - Milcíades Saldívar (PAR)
Transmissão
Televisão
1 - Sportv - Para São Paulo
Rádio
1 - Rádio Globo SP - 1100 AM
2 - Rádio Jovem Pan - 100,9 FM e 620 AM
3 - Rádio Bandeirantes - 90,9 FM e 840 AM
4 - Rádio Record - 1000 AM
5 - Rádio Transamérica - 100,1 FM
Obs: As emissoras devem transmitir outras partidas, mas durante o jogo haverá informações sobre a partida do Palmeiras.
Internet
1 - http://pt-br.justin.tv/
Equipes prováveis
Colo Colo: Munhoz; Figueroa, Mena, Jará e Cereceda (Salcedo); Melendez, Sanhueza, Millar e Torres; Carranza e Barrios
Técnico: Gualberto Jará
Palmeiras: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Imagens - Barrios - Photosport
Keirrison - Evelson de Freitas/AE
Com o Campeonato Brasileiro prestes a começar o Palmeiras passa a correr atrás de reforços para o grupo que disputará o nacional. A política do clube sobre o assunto continua a mesma: não revelar informações sobre negociações até que elas estejam concluídas.
Até agora o Palmeiras apresentou apenas o volante Mozart, que estava na Rússia. Toninho Cecílio, gerente de futebol do clube, foi indagado sobre possíveis reforços ao time alviverde. O primeiro nome cogitado foi o do também volante Emerson, que rompeu contrato com o Milan, da Itália.
“É um grande jogador, sem dúvida, mas não conversamos sobre o nome dele”, respondeu o dirigente, que ainda fez questão de negar a contratação do atacante Kieza, do Americano. “O procurador falou que o jogador está 90% no Palmeiras. Eu desminto veementemente”.
Toninho também negou que esteja à procura de reforços para a zaga, que perdeu Edmílson recentemente. “Temos dois grandes zagueiros”, finalizou o dirigente.
Antonio Carlos Meccia, o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), divulgou nesta sexta-feira quais serão, afinal, as denúncias para Diego Souza e Domingos, que se envolveram em confusão no jogo entre Palmeiras e Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Inicialmente Diego responderia por 3 artigos, mas agora responderá “só” por 2:
- 253 - Agressão física - prevê pena entre 120 e 540 dias
- 255 - Ato hostil - prevê pena de um a três jogos
Domingos responderá pelo artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral esportiva) e pode pegar de um a dez jogos de suspensão.
“Ficou menos pesado que aquela denúncia inicial. Agora é tentar desqualificar o artigo de agressão para que ele cumpra a punição em partidas apenas no Paulistão do ano que vem”, afirmou Luiz Roberto Castro, advogado do Palmeiras, ao site Gazeta Esportiva.net.
O zagueiro Maurício Ramos, que foi após expulso após cometer um pênalti em Neymar, também será julgado. Ele responderá pelo artigo de agressão.
“Ficamos surpresos com essa denúncia, mas totalmente tranquilos. Vamos desqualificar isso. Ele deve pegar entre um e dois jogos. O jogador só cometeu o pênalti e levou o segundo amarelo”, concluiu Luiz Roberto.
1 - “O Fabinho precisa saber que deve melhorar. Não vamos preservar o jogador. Aqui, todos devem encarar as perguntas da imprensa", afirmou Vanderlei Luxemburgo quando questionado sobre como agir em relação às constantes críticas que Fabinho Capixaba recebe por suas atuações.
2 - “Procuro me aperfeiçoar em coisas que eu não fazia, você aprende a se completar. Deixo claro uma coisa: não é que não queria fazer, mas eu não era tão forte na marcação. Mesmo assim, tenho tempo para crescer. Todo mundo tem raça, força de vontade, só me restava apresentar uma marcação maior em campo. Tenho certeza de que os palmeirenses confiam em mim, sabem da minha capacidade. Estou tranquilo”, afirmou Keirrison quando perguntado sobre a crítica de alguns torcedores de que o jogador não se esforçava em campo.
O pior...Fabinho Capixaba - A torcida já não tem mais paciência com o jogador. No ataque ele é muito previsível e acaba errando passes demais. Na defesa o lateral marca o adversário de muito longe e com isso permite que o oponente consiga jogar com liberdade.
Imagens - Pierre - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Fabinho Capixaba - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Você confere agora as notas para os jogadores do Palmeiras que participaram do jogo contra a LDU pela Libertadores da América.
Palmeiras
Marcos - 6 - Não teve nenhum trabalho durante o jogo, quase não apareceu na partida.
Maurício Ramos - 5,5 - Jogou durante alguns minutos de zagueiro, mas logo abandonou a posição para ir ao ataque como lateral-direito. No entanto, deixou espaços no setor junto com Capixaba.
Danilo - 6 - Não teve trabalho durante a partida, mas fez uma partida segura. A LDU quase não chegou ao ataque.
Marcão - 6,5 - O melhor da zaga, foi bem pelo lado esquerdo e não permitiu que a LDU chegasse pelo setor. Ajudou também com sua experiência e foi oportunista no primeiro gol.
Fabinho Capixaba - 4 - No ataque é previsível demais, erra muitos passes e não leva perigo ao adversário. Na defesa não marca, não guarda seu setor e dá espaços ao adversário.
(Marquinhos) - 6,5 - Com 20 minutos em campo conseguiu atacar com mais eficiência do que Capixaba. Cobrou a falta que originou o gol de Marcão e não merecia ter sido expulso.
Pierre - 7 - Marcou como leão no meio campo, mais uma vez. Não deu espaços para a LDU atacar ou contra-atacar fosse pela esquerda, pela direita ou pelo meio.
Cleiton Xavier - 6,5 - Se movimentou bastante, buscou o jogo e chegou por vezes com qualidade no ataque. Pecou, porém, no último passe ou na conclusão. De qualquer jeito, melhorou sua atuação em relação aos últimos jogos.
Diego Souza - 6,5 - Estava meio sumido durante o primeiro tempo e quando aparecia no ataque demorava a soltar a bola e atrasava as jogadas. Ajudou a dar o combate no meio-campo e ainda fez um lindo gol de falta no segundo tempo.
Armero - 6 - Na defesa não deixou Reasco jogar e quando foi ao ataque sempre apareceu nas jogadas, mas também pecou no último passe.
Lenny - 5 - Não foi bem mais uma vez. Chegou a pegar a bola e por diversas vezes ficou no mano a mano com o marcador, mas sempre perdia a bola. Não conseguiu criar uma boa jogada no ataque.
(Sandro Silva) - Sem nota - Entrou e logo se machucou. Não teve sorte e muito menos tempo para jogar.
(Wendel) - 5,5 - Entrou e poderia ter ido mais ao ataque para fazer a função de Marquinhos, já que Maurício Ramos já ocupava a lateral-direita, mas teve pouco tempo para jogar.
Keirrison - 6 - Se movimentou bastante e abriu espaços para quem vinha de trás. Fez boas tabelas e até teve suas chances de marcar, mas não foi bem. Não apresenta a calma que mostrava nos primeiros jogos na hora da conclusão.
Vanderlei Luxemburgo - 7 - Acertou ao escalar a equipe com 3 zagueiros para dar mais segurança à zaga. Precisa arrumar a lateral ou ala-direita. Fabinho Capixaba não está bem e o técnico poderia dar nova chance a Wendel, que ao menos conta com o apoio de parte da torcida.
Imagens - Ari Ferreira e Reginaldo Castro
Na Libertadores: 1 jogo
As duas equipes se enfrentaram no dia 17 de fevereiro pela primeira rodada da fase de grupos desta edição da Libertadores. A partida foi realizada no estádio Casablanca, em Quito, no Equador e a LDU derrotou o Palmeiras por 3 a 2.
Na ocasião a LDU atuou com Cevallos; Campos, Norberto Araujo e Calle; Reasco, Urrutia (Larrea), Wiliam Araujo, Manso e Ambrosi (Diego Calderón); Bieler e Walter Calderón (Obregón). Já o Palmeiras jogou com Marcos; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos (Marquinhos); Fabinho Capixaba (Evandro), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians (Lenny) e Keirrison.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Calderón (2) e Manso. Já o Palmeiras descontou com Willians e Edmílson.
Palmeiras
Posição: 3º
Pontuação: 4
Jogos: 6
Vitórias: 3
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 13
Gols contra: 8
Aproveitamento: 33 %
Atletas
Suspensos: Ninguém
Machucados: Willians e Edmílson
Artilheiros: Keirrison – 5 gols e Cleiton Xavier – 2 gols
LDU
Posição: 4º
Pontuação: 4
Jogos: 4
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 4
Gols contra: 8
Aproveitamento: 33 %
Atletas
Suspensos: Ninguém
Machucados: Manso e Urrutia
Arbitragem
Árbitro:Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: 1 - Pablo Fandiño (URU)
2 - Mauricio Espinosa (URU)
Transmissão
Televisão
1 - Sportv
2 - Premiere Futebol Clube
Rádio
1 - Rádio Globo SP - 1100 AM
2 - Rádio Jovem Pan - 100,9 FM e 620 AM
3 - Rádio Bandeirantes - 90,9 FM e 840 AM
4 - Rádio Record - 1000 AM
5 - Rádio Transamérica - 100,1 FM
Internet
1 - http://pt-br.justin.tv/
Equipes prováveis
Palmeiras: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Lenny) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
LDU: Cevallos; Jairo Campos, Norberto Araújo e Calderón; Reasco, Larrea, William Araujo, Ambrossi e Miller Bolaños; Vaca e Bieler. Técnico: Jorge Fossati
Imagens - Marcos - Gazeta Press
Cevallos - Agência/Reuters
O empate contra o Sport pela Libertadores na última quarta-feira e a derrota e consequente eliminação para o Santos no último sábado pelo Paulista colocam sobre o Palmeiras uma séries de desconfianças por parte da torcida.
Os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo concederam entrevistas coletivas após o jogo contra o Peixe, no sábado, e aproveitaram para falar da situação da equipe. Confira abaixo:
Marcos
- Sobre a equipe: “Não adianta chegar aqui e criticar todo mundo, ou dizer que ninguém presta. Pecamos nessa partida, mas ainda não está nada perdido. É claro que os últimos resultados [contra Sport e Santos] deixam a torcida desconfiada e extremamente chateada, mas uma vitória sobre a LDU pode significar um sinal e devemos acreditar até quando tivermos chances matemáticas”.
Pierre
- Sobre os resultados ruins em casa: “Devemos refletir seriamente e conversarmos para saber aonde erramos. Deixamos de vencer dois jogos importantes dentro de casa e decepcionamos nosso torcedor. Mas não podemos deixar isso se repetir pela terceira vez. Nossa postura precisa ser totalmente diferente. É o jogo da nossa vida”.
Luxemburgo
- Sobre a situação da equipe: “A torcida está chateada e triste, assim como nós também estamos. Mas não podemos desistir. Seguimos vivos na Libertadores e podemos chegar em condições de classificação na última rodada. Nesta terça, a presença do torcedor será novamente importante para incentivar o time”.