segunda-feira, 28 de julho de 2008

Gaúcho voltará!

Ronaldinho Gaúcho voltará a brilhar! E não digo isso baseado apenas no jogo desta segunda da seleção olímpica brasileira contra a fraca seleção de Cingapura.
Digo, pois assim como Ronaldo em 2002 essa é a hora para o gaúcho voltar a mostrar o que sabe fazer. Mais do que Dunga, ele é o líder desta equipe, é o mais velho, o mais experiente, o ídolo daqueles garotos que ali estão.

Ronaldinho passou pelo mesmo problema que Ronaldo, o Fenômeno: falta de motivação!
Afinal, como motivar um jogador que não precisa fazer mais nada para virar um ídolo? Como motivar um jogador que tem no currículo, entre outras conquistas, uma Copa do Mundo?

De repente Ronaldinho se viu perdido, sem saber mais o que o encantava e motivava. Diminuiu os dribles, tornou-se mais sério e talvez não soube lidar com a pressão de ser o camisa 10 da melhor seleção do mundo.

Ronaldinho não foi o primeiro e nem será o último a sofrer com a falta de motivação. Deve, porém, saber lidar com isso para que possa sentir-se feliz fazendo o que mais gosta: jogar futebol.
Colocá-lo como comandante da seleção olímpica pode trazer-lhe o sorriso novamente, pois Ronaldinho parece entender que sua maior motivação no futebol é olhar para trás e perceber como ele ainda inspira e motiva milhares de jovens que sonham um dia estar em seu lugar.

E você, acha que Ronaldinho dará a volta por cima?
Participe, comente!

2 comentários:

Vitor disse...

Acho que vai voltar a jogar muita bola. A técnica ninguem esquece...se voltar a mesma forma física e aquela alegria de jogar bola, vai ser titular do Milan e da Seleção...fááááácil...

Parebéns pelo blog...muito bom...jah favoritei...

TL Sid disse...

Quando vi o título pensei que fosse o Renato.
Mas que bom que vocês são sensatos!