terça-feira, 29 de julho de 2008

Rejeitada!

Contratos milionários têm sido fechados com clubes brasileiros por um espaço nas camisas. No início do ano foram fechados dois contratos 'monstros' com os dois clubes mais tradicionais de São Paulo. Corinthians e Palmeiras 'venderam' suas camisas para Medial Saúde e Fiat, respectivamente.
'
Porém veio a tona o interesse da operadora de telefonia celular, OI, em patrocinar algum clube de São Paulo. Em um mercado já consolidado por gigantes como Vivo, Claro e Tim, seria essa uma saída para chamar a atenção de milhões de pessoas.
'
Bateram na porta do Corinthians. "Não, muito obrigado". A Medial Saúde não aceitou ceder um espaço maior na camisa para outro patrocinador. Tentaram no Palmeiras. "Já tenho, obrigado". O alviverde já tinha fechado contrato com a Suvinil. A última esperança era o tricolor paulista. "Não posso". O clube tem os direitos de imagem da camisa vinculados à LG que por sua vez não aceitou ceder o espaço que já é ocupado pela Fast Shop.
'
Com o 'não' dos grandes clubes paulistas a opção da operadora seria algum clube do interior, porém a tentativa não saiu do papel pois a visibilidade se daria apenas no primeiro semestre. Investimento que não faria sentido. A opção mesmo deve ser a nova tentativa de negociação com esses clubes no começo de 2009. A preferência seria o Corinthians pois o contrato com a Medial acaba no fim deste ano. A concorrência da própria Medial e do megastore Magazine Luiza fazem o clube imaginar um contrato entre R$20 milhões e R$25 milhões por ano. Até onde estão dispostos a investir nesse tipo de divulgação?

2 comentários:

Rodrigo F disse...

Quem pagar mais leva!

é o timão arrecadando fundos
=D

blog mt bom
parabéns!

Unknown disse...

Lógico que quem vai ter preferencia por um investimento maior será sempre o Corinthians...
Já que mesmo na segundona, consegue atrair olhares de patrociadores grandes...

Que venha cada vez mais $$$$$ pro timãoooo...!!!

O Blog está ótimo.....