
“A idéia é que as estações sejam um espaço cultural, o que vai permitir que alguém andando pelo Metrô possa ter acesso à história da cidade de São Paulo, incluindo o futebol e os times que fazem parte dessa história”, afirmou José Luiz Portella, o secretário dos Transportes Metropolitanos.
Hoje em São Paulo, o Corinthians dá nome à estação Corinthians-Itaquera, o Palmeiras à estação Palmeiras-Barra Funda, a Portuguesa à Portuguesa-Tietê e o Santos à Santos-Imigrantes. O São Paulo levará seu nome na estação que ficará conhecida como São Paulo-Morumbi.
Ela fica na linha amarela do metrô e será entregue à população em 2012. Provisoriamente, portanto, o tricolor terá seu nome na estação Butantã, a partir de 2010. Os museus contarão as histórias de cada clube e terão 3 partes.
A primeira contará a história oficial do clubes e será chancelada por eles mesmos. Na segunda parte os visitantes terão acesso aos troféus com a foto do time-base que os conquistou.
A terceira parte servirá como um espaço para a memória de grandes craques e estrelas dos clubes. O próprio clube escolherá os jogadores que serão imortalizados.
“O projeto valoriza a cultura da cidade e o futebol é um fenômeno cultural. É uma forma de humanizar os clubes, levando informações importantes e a história dos times e seus ídolos”, avaliou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.
Os dirigentes dos clubes se reuniram na tarde desta terça-feira para oficializar o projeto.
Imagem - Reprodução/Site Oficial do São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário