quinta-feira, 23 de julho de 2009

Com erros de arbitragem Palmeiras sofre a primeira derrota sob o comando de Jorginho

O Palmeiras perdeu de virada para o Goiás por 2 a 1, nesta quarta-feira no Serra Dourada, em Goiânia. É a penúltima partida da equipe sob o comando de Jorginho, já que Muricy Ramalho assume o comando do time na próxima segunda-feira.

O Verdão começou o jogo com uma postura semelhante à exibida no jogo diante do Flamengo, na última quarta-feira no Maracanã. A equipe se postava com eficiência atrás e esperava por um erro do adversário para sair rapidamente ao ataque.

O Goiás tentou fazer uma pressão na equipe paulista nos primeiros 10 minutos de jogo, mas sem o seu artilheiro Felipe, machucado, não conseguiu chegar com perigo ao gol de Marcos. A partir daí o Palmeiras começou a sair mais para o jogo principalmente com Obina, que dava trabalho à zaga do Goiás.

Os dois times tentavam organizar jogadas de ataque, mas as duas defesas bem postadas impediam que o jogo crescesse em emoção. Quando o Palmeiras chegava era pelas laterais, principalmente pela esquerda, com Armero aproveitando os espaços deixados por Vitor.

Vitor saiu machucado na metade do primeiro tempo e o técnico colocou o volante Gomes para fechar as passagens de Armero. Deu certo e o colombiano passou a ter mais trabalho para chegar ao ataque.

As duas equipes foram para o intervalo sem alterar o placar da partida. O jogo seguiu no mesmo ritmo no início do segundo tempo. Até que aos 7, Diego Souza resolveu “imitar” brilhantemente o lindo gol de Cleiton Xavier pela Libertadores contra o Colo Colo.

O meia, em ótima fase, fez o corte em um zagueiro, e chutou de perna esquerda no ângulo. Sem chances para o goleiro Harlei. Um golaço! A partir daí o Palmeiras passou a jogar com cuidado e calma, esperando por um contra ataque para matar o jogo.

O Goiás tentava chegar, mas parava na defesa do Palmeiras. Aos 28 minutos, Julio César entra na área do Palmeiras com velocidade, tromba com Wendel, que consegue tirar a bola do jogador, e cai.

O árbitro, Evandro Rogério Roman, marca pênalti inexistente para revolta dos palmeirenses. Na cobrança Léo Lima empata o jogo para o time da casa. O Goiás então empurrado por sua torcida partiu para cima do Palmeiras em busca da virada.

O Palmeiras sentiu o gol de empate e não conseguiu mais chegar ao ataque. Ainda perdeu uma boa chance com Daniel, que entrou no lugar de Willians. Aos 42, o atacante Bruno Meneghel faz boa jogada pela esquerda, passa por Danilo e chuta forte.

A bola desvia em Marcão e tira o goleiro Marcos da jogada. O Goiás havia virado o jogo e o Palmeiras não conseguiu mais chegar com perigo ao ataque nos minutos finais. Final de jogo 2 a 1 para o Goiás e a primeira derrota de Jorginho sob o comando da equipe. Os torcedores esperam que seja a última, já que domingo tem clássico.

A equipe paulista continua com 25 pontos na segunda posição e pode ver o líder Atlético MG abrir 3 pontos de vantagem amanhã, quando enfrenta o Fluminense. O Palmeiras encara agora o Corinthians em Presidente Prudente, no domingo.

Já o Goiás subiu para a sétima posição com 20 pontos e no próximo domingo encara o Atlético MG em Minas Gerais.

Imagem - Ueslei Marcelino/Agencia Estado

Nenhum comentário: