Nesta sexta-feira, o Palmeiras contou com a presença do jogador holandês Dylan Nieuwenhuijs, de apenas 14 anos. O jogador fará um intercâmbio na categoria infantil do Palmeiras.
Dylan atua pelo Ájax, da Holanda, desde os 8 anos e é presença certa nas convocações da seleção do país na categoria sub-15. Ele atua como meia-atacante e faz parte de uma iniciativa do Palmeiras em trazer atletas de outros países para treinar no clube.
“O objetivo é promover o máximo de intercâmbio possível, não apenas com a vinda de jogadores de outros países, mas também com a ida de atletas nossos sem a intermediação de empresários. Vamos trazer ainda mais visibilidade internacional ao Palmeiras”, afirmou Marcelo Solarino, diretor de relações internacionais do clube.
A diretoria de relações internacionais foi instituída no clube pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que pretende difundir ainda mais o nome do Palmeiras por outros países. A idéia é realizar o intercâmbio até mesmo com profissionais da comissão técnica, que iriam à Europa.
“Nossa ideia é que membros da nossa comissão técnica, tanto da base quanto principalmente do time profissional, também fiquem algum período nos principais clubes europeus”, continuou Solarino.
“O Palmeiras é um clube muito respeitado na Europa. Todos conhecem a nossa história. Não precisamos de qualquer tipo de apresentação para dizer quem é o Palmeiras. Isso ajuda bastante. Essa troca de informações e o intercâmbio entre atletas mais jovens e profissionais da comissão vai ser uma etapa valiosa dessa nova diretoria”, concluiu o diretor.
Dylan gostou do que encontrou no Palmeiras e treinará na Academia II, de Guarulhos. “Fisicamente, aqui é muito maior. O Ajax é um dos maiores clubes do mundo, e pelo que conheci aqui do Palmeiras, posso ver que as instalações estão à altura de um clube grande”, contou o jovem jogador.
Imagem - Divulgação
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário