quinta-feira, 30 de julho de 2009

Palmeiras vence Fluminense e dorme líder isolado

O Palmeiras recebeu o Fluminense nesta última quarta-feira pela noite no Palestra Itália em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão conquistou a vitória com um gol de Diego Sousa aos 13 minutos do segundo tempo após passe preciso de Cleiton Xavier.

Foi a 20ª assistência no ano de Cleiton Xavier, o garçom do Palmeiras. Com a vitória o Verdão foi a 31 pontos, assumiu a primeira colocação do campeonato e agora espera pelo jogo entre Flamengo e Atlético MG, para definir se segue líder isolado do torneio.

O jogo não foi fácil. O Fluminense claramente subiu de produção com a chegada do novo treinador, Renato Gaúcho. A equipe marcava forte e deixava apenas o atacante Kieza após a linha do meio-campo.

Além dele, Conca ficava atento para embolar o meio-campo do Palmeiras junto com Marquinho e puxar rápidos contra-ataques. No entanto, faltava gente no ataque da equipe carioca e o Fluminense não conseguia assustar o goleiro Marcos.

O Palmeiras tentava jogar pelas laterais, mas os jogadores eram bem marcados e não conseguiam progredir. Obina seguia bem marcado na frente e Diego Sousa recuava para ajudar na armação das jogadas.

Se estava difícil entrar na zaga carioca foi necessário que o garçom do time, Cleiton Xavier, aparecesse. Ele viu Diego Souza entrar sozinho, sem marcação, na área do Fluminense, aos 13 minutos da segunda etapa e o lançou.

De bico o meia do Palmeiras chutou forte e contou com a falha do goleiro Fernando Henrique, que mais uma vez quis defender a bola com o pé. Depois disso o Fluminense ainda tentou sair mais para o jogo, mas parava na forte e boa marcação adversária.

O Palmeiras não conseguiu aproveitar as poucas chances que surgiram depois e o jogo acabou empatado. Foi a estréia do técnico Muricy Ramalho sob o comando da equipe, que agora encara o Sport sábado, na Ilha do Retiro.

Já o Fluminense segue na zona de rebaixamento e agora enfrenta o Atlético PR, na Arena da Baixada, próximo domingo.

Imagem - Eduardo Viana

Nenhum comentário: