Data: 26/07/09
Horário: 16h00- Horário de Brasília
Local: Estádio Prudentão
Cidade: Presidente Prudente - SP
Partida: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Público: 29.767 pagantes
Renda: R$ 867.035,00
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Corinthians
Time: Felipe; Diogo (Alessandro), William, Chicão e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei)
Técnico: Mano Menezes
Cartão Amarelo: Alessandro, Elias e Diego
Cartão Vermelho: Alessandro
Palmeiras
Time: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício Ramos, Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva), Souza (Marcão) e Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi), Diego Souza e Obina
Técnico: Jorginho
Gols: 1º - Obina, aos 31 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Pierre
2º - Obina, aos 15 minutos do segundo tempo, em pênalti sofrido por Cleiton Xavier
3º - Obina, aos 20 minutos do segundo tempo, após passe de Cleiton Xavier
Cartão Amarelo: Edmilson, Armero, Maurício Ramos, Sandro Silva e Obina
Você confere agora as notas para os jogadores do Palmeiras que participaram do clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro:
Marcos - 6,5 - Quase não foi exigido durante o jogo, mas quando o Corinthians chegou, principalmente nas bolas cruzadas, foi bem.
Wendel - 6 - Não foi muito ao ataque, mas na defesa fez muito bem o seu papel e esteve sempre de olho nas descidas de Jorge Henrique ou Dentinho pelo seu setor.
Maurício Ramos - 6,5 - Não teve tanto trabalho e depois que Ronaldo saiu, passou a acompanhar mais de perto os atacantes adversários fora da área. Foi bem.
Danilo - 6,5 - Jogou pelo lado esquerdo e também foi bem, sem dar chances para o ataque corintiano, pelo chão ou pelo alto.
Armero - 7 - Atacou mais do que Wendel e com isso prendeu Diogo na zaga. Não chegou a ser decisivo no jogo, mas apareceu bastante para jogar e atrás não comprometeu.
Pierre - 7,5 - Marcou forte e impediu que o Corinthians ganhasse o meio-campo. Quando teve a bola nos pés soube jogar e, inclusive, fez o cruzamento certeiro para Obina no primeiro gol. Edmílson - 6,5 - Dos três volantes era o mais recuado, para dar mais proteção à zaga e melhor qualidade na saída de bola. Fez bem seu papel e quando foi ao ataque levou perigo ao gol de Felipe.
(Sandro Silva) - 6,5 - Entrou para dar mais velocidade ao meio-campo e proteger a zaga de uma possível reação do Palmeiras. Foi bem.
Souza - 7 - Foi muito bem na marcação, mas errou alguns passes na saída de bola. Mesmo assim, deu mais firmeza e consistência ao meio-campo do Palmeiras e impediu que o Corinthians se organizasse.
(Marcão) - Sem nota - Jogou pouco tempo, não há como ser avaliado.
Cleiton Xavier - 8 - Jogou muito bem, pensando o jogo de maneira inteligente e rápida. Aproveitou os buracos e erros da zaga corintiana para comandar o ataque verde. Sofreu o pênalti do segundo gol e deu o passe para o terceiro.
(Deyvid Sacconi) - 6 - Não teve muito tempo para jogar, mas tentou acelerar a partida e aproveitar os contra-ataques para o Palmeiras.
Diego Souza - 6 - Teve uma atuação discreta, principalmente porque outros jogadores qualificados do elenco resolveram chamar o jogo para si. Movimentou-se bem.
Obina - 9,5 - Decidiu o jogo. No primeiro gol foi inteligente e soube se posicionar. No segundo mostrou frieza, confiança e personalidade e no terceiro foi rápido para trombar com Moradei e finalizar o jogo. Uma grande partida do artilheiro!
Jorginho - Fez certo ao escalar a equipe com 3 volantes, pois impediu que os 3 atacantes corintianos tivessem livre movimentação. Mexeu bem e se despediu do comando total da equipe de cabeça erguida e com um ótimo trabalho.
Imagem - Tom Dib
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Ficha técnica de Corinthians 0 x 3 Palmeiras
Marcadores:
Ficha técnica,
Notas dos jogadores,
Palmeiras Corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário