O jogo começou truncado no meio-campo e com muitas faltas. Mas logo aos 6 minutos o América abriu o placar. Souza cruzou e o zagueiro Alves desviou. Gol contra do jovem jogador que foi uma das apostas de Mano Menezes.
A partir daí o primeiro tempo foi lá e cá, com chances para ambos os times. Mas se de um lado tinha a qualidade de Souza, do outro tinha Bebeto. Não preciso dizer mais nada. O atacante recebeu um 'vale-gol' de Eduardo Ramos, mas desperdiçou bizonhamente. Ainda no primeiro tempo Otacílio Neto perdeu pelo menos três chances. Num jogo que não vala 'nada' para o Timão, perder um gol desses não pesa tanto. Mas na Série A em que cada gol, cada ponto pode valer o título, a diretoria tem que pensar um pouco melhor em quem vai ser o ataque do Timão.
No segundo tempo Mano fez alterações para ver se mudava algo no ataque do Timão. Parece que só piorou. Marcel nada fez, Careca e Bebeto lutam pra ver quem perde mais gols. Rafinha quade não tocou na bola e não conseguiu mostrar sua qualidade no Corinthians. É verdade também que o jovem meio-campista teve apenas uma oportunidade exceto essa quando jogou com o Barras-PI pela primeira rodada da Copa do Brasil.
O Timão atacava sem objetividade e o América chegava nos contra-ataques com muito perigo, podendo ampliar a vantagem a qualquer momento. Em uma das chances o jovem goleiro Rafael salvou a pátria. Na segunda, Perdigão salvou o que foi a chance mais clara de gol do América no jogo.
Jogo aos 45 do segundo tempo. Tudo correndo perfeitamente para o árbitro gaúcho quando ele marca um pênalti para o América. Um pênalti que não existiu, na saída do goleiro Rafael que tocou a bola e somente a bola. Gol de Aloísio para confirmar a vitória do alvirrubro. Vitória do time que foi superior durante maior parte dos 90 minutos do jogo
Com a vitória, o América escapa do rebaixamento e afunda o Marília para a Série C. O Corinthians não teve sua condição alterada. O que vai alterar com certeza é o plantel do time de PSJ para a temporada 2009. É aguardada ainda hoje a lista de jogadores dispensados pela diretoria e por Mano Menezes. Você confere a lista aqui, no Arquibancada Online, assim que ela for divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário