Último jogo do Corinthians no ano. Deveria ser apenas mais um jogo, já que o alvinegro já subiu, garantiu o título e, o melhor, superou o Palmeiras no aproveitamento na competição. Um jogo que não vale absolutamente nada, mas será cercado de olhares por todos os lados. Não por causa do Corinthians e muito menos por causa do América-RN. O árbitro da partida será Carlos Eugênio Simon, árbitro experiente que já foi a 3 Copas do Mundo, mas que não vive um momento muito favorável. Errou bizonhamente no jogo entre Cruzeiro e Flamengo na 36ª rodada do Brasileirão, jogo decisivo na disputa por uma das vagas para a Libertadores, ao não marcar um pênalti para o time da Gávea.
Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, assegurou uma punição exemplar ao árbitro: "Sempre dou minhas opiniões de acordo com o que vejo em um primeiro momento. Em minha opinião foi pênalti. Porém, em primeiro lugar, conversarei com o árbitro. É preciso assumir sua responsabilidade, mas o árbitro não infalível. Vamos analisar para ver a punição que iremos ter", disse à Rádio Globo.
E agora, Sérgio? Cadê a punição? Vai deixar agora o Simon apitar o último jogo do ano do Corinthians? Uma partida que deveria ser arbitrada pelo árbitro que tivesse mostrado maior competência dentro da própria Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário