domingo, 30 de novembro de 2008

Cada um no seu quadrado


Após o término da Série B, quatro equipes foram rebaixadas. A última foi o Marília, que fez sua parte vencendo o Ceará em casa. Porém, o Marília dependia de uma combinação de resultados que envolvia no mínimo um empate do Corinthians em Natal. O alvinegro perdeu e o América-RN se salvou.


Após o término das partidas a imprensa esportiva criticou exaustivamente o Corinthians e o técnico Mano Meneses por darem férias aos jogadores e colocarem o time reserva (pra falar a verdade, os reservas dos reservas) em campo. Para estes jornalistas o Corinthians faltou com respeito com o Marília e deveria ter encarado seriamente o jogo, com sua força máxima.


Calma lá! O que o Corinthians tem a ver com as outras 37 rodadas em que o Marília não teve competência para vencer seus jogos e se manter na segundona. Dar férias antecipadas para o elenco foi uma estratégia traçada desde o início da competição. O Timão foi competente do começo ao fim para garantir o acesso, ser campeão e ainda ultrapassar o Palmeiras no aproveitamento da competição, se tornando o time com melhor campanha da história da Série B.


Podem falar que o Marília caiu por causa do elenco, do treinador, da diretoria e atá da torcida. Mas o último culpado desse descenso é o Corinthians.
Foto: Arquivo / globoesporte.com

Nenhum comentário: