sábado, 29 de novembro de 2008

Luxa acredita em crescimento de Diego

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou nesta sexta-feira que acredita no potencial do meia palmeirense Diego Souza, O treinador acredita que o atleta não rendeu tudo o que poderia durante esta temporada, mas em 2009 acredita que, assim como outros jogadores do elenco, Diego deverá melhorar seu desempenho pelo clube paulista.

Diego chegou ao Palmeiras em janeiro desse ano, após uma complicada negociação com o Benfica, de Portugal. Segundo o próprio atleta, havia outros 3 interessados em seu futebol, mas ele decidiu pelo Palmeiras, pois a figura de Luxemburgo pesou muito em sua decisão.

Por meio da Traffic, empresa parceira do Palmeiras que pagou R$ 9,7 milhões pelo jogador, o meia desembarcou no Palestra como a grande contratação do Palmeiras na temporada. Começou de forma discreta o Campeonato Paulista, mas logo se tornou titular.

No time campeão paulista, Valdívia jogava como um meia ofensivo autêntico e não tinha que se preocupar com a marcação, que ficava a cargo de Pierre, Léo Lima e Diego Souza. Com isso Diego tinha de criar a ajudar na marcação, função muito diferente da que exercia pelo Grêmio, vice-campeão da Libertadores em 2007.

Após a saída do chileno Diego passou a exercer a função que desempenhava no clube gaúcho. Cresceu de produção, mas a irregularidade ainda o atrapalha demais. Em alguns jogos fora de casa o meia sequer foi notado em campo, em outros decidiu o jogo a favor da equipe. Porém, Diego caiu de produção junto com todo o time e no último jogo foi parar no banco de reservas dando lugar a Evandro.

Luxa ainda afirmou que o Palmeiras acertou ao contratar Diego e tem certeza que o meia crescerá na temporada de 2009. Diego volta ao time titular já na próxima partida do Verdão contra o Vitória, neste domingo, no Barradão.

Imagem - Ari Ferreira/Lancepress

Nenhum comentário: