Os últimos gols do Palmeiras no Brasileiro surgiram de bolas cruzadas e isso mostra a falta de criatividade do time paulista. Quando o time tem de fazer gols desespera qualquer torcedor, pois a criatividade e ousadia que eram vistas no começo do ano já não existem mais.
Kléber é um guerreiro que briga por todas as bolas mas tem que, constantemente, sair da área para buscá-la e deixa Alex Mineiro isolado na frente. Os laterais caíram de rendimento e pouco chegam ao ataque. Quando chegam, erram demais.
Os volantes têm dificuldade em achar espaços para jogar pois Diego Souza e Evandro congestionam o meio e pouco ajudam a equipe de fato.
Para resolver esses problemas Luxa poderia deixar Alex Mineiro na área, pela sua forte presença e abrir de um lado Kléber e do outro Diego Souza, sendo que este último flutuaria entre meio-campo e ataque armando as jogadas.
Além disso poderia escalar Pierre como o protetor da defesa composta por Gustavo e David (quando este voltar). Com isso poderia deixar Sandro Silva como opção de passe na saída de bola, o que não o isentaria da marcação. Os laterais atuariam da melhor forma que sabem, no 4-4-2. Afinal, Élder Granja e Leandro não são alas e sim laterais.
Como terceiro homem do meio campo Vanderlei poderia utilizar Martinez ou Evandro. Os dois tem qualidade nos passes curtos, mas Martinez é mais ousado e chega com mais perigo ao ataque.
Luxa precisa ajustar o time, pois a equipe não possui jogadas e parece jogar "no desespero", ganhando ou perdendo.
Imagem - Imagem - Arquivo/AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário