segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Na mira do STJD

Na rodada do último sábado, válida pela Série B, o Corinthians foi um dos protagonistas de uma cena lamentável. O que era para ser apenas uma falta normal na disputa pela bola, se transformou em uma briga generalizada. A disputa foi entre Elias e Batista que levantaram o pé excessivamente. No tumulto, Morais e Marquinhos trocaram socos e chutes. Jogadores reservas dos dois times invadiram o campo, além de boa parte das comissões técnicas.
Porém, esse tumulto, provavelmente, não acabou no gramado. Os quatro envolvidos na briga podem pegar uma suspensão grande caso sejam denunciados por agressão física, como está descrito no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do onde a pena varia de 120 a 540 dias de suspensão. Através do video-tape que deverá ser requisitado, outros envolvidos também podem acabar denunciados pela Procuradoria.
Em 2008, o meia Morais já passou pelo banco dos réus do STJD, quando ainda jogava pelo Vasco. O jogador acabou expulso no clássico diante do Fluminense e pegou uma partida de suspensão em sessão realizada no dia 4 de agosto, pela Primeira Comissão Disciplinar. O jogador respondeu ao artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do CBJD, onde a pena é de suspensão de um a três jogos. Por ter sido suspenso, Morais é considerado reincidente.

Nenhum comentário: