segunda-feira, 9 de março de 2009

Após o jogo, Luxemburgo reclama da arbitragem

Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após o empate entre Palmeiras e Corinthians, ontem em Presidente Prudente. O treinador fez questão de reclamar da atuação do árbitro Cléber Wellington Abade, o qual chamou de “tendencioso”.

“Ele é culpado pelo resultado. Interferiu diretamente no resultado da partida. Eu ainda falei para ele no fim: 'você não vai conseguir dormir hoje com a consciência pesada’. Por toda a expectativa que se criou em cima do Ronaldo e pelo modo como ele (Abade) encaminhou a partida, fiquei com a impressão de que ele também estava torcendo por um gol do Ronaldo”, reclamou Luxa.

Segundo o treinador, houve falta em Armero no lance que resultou no gol de Ronaldo. Além disso, o técnico reclamou da postura do árbitro com seus jogadores de defesa, mas considerou justo o empate.

“Eu conversei com meus jogadores e eles me disseram que o juiz passou o jogo todo ameaçando expulsá-los. Ele amarelou minha zaga inteira. O Corinthians parou o jogo o tempo todo com falta e eles não receberam tantos cartões”, revelou.

“A gente criou várias chances e não matamos o jogo. Tirando essa história do árbitro de lado, foi um resultado justo, num clássico cheio de alternativas”, concluiu o treinador.

O Coronel Marinho, que é o responsável pela arbitragem do futebol de São Paulo, respondeu ao treinador e defendeu o árbitro da partida.

“Às vezes o Luxemburgo gosta de desviar um pouco, por que não falou antes? Só fala depois do jogo. Não vi nada de tão polêmico para justificar as reclamações. É mais um jogo, e vejo mais uma vez alguém usando artifícios para justificar um empate”, rebateu Marinho.

“Gostei do jogo, o Abade levou bem, cometeu alguns errinhos normais do clássico. Leva nota sete ou oito”, concluiu o Coronel.

Imagem - Marcos Ribolli / Globo Esporte.com

Nenhum comentário: