quarta-feira, 25 de março de 2009

O Palmeiras venceu de virada o Bragantino por 2 a 1 nesta terça-feira jogando no Palestra Itália. A partida era válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista e com a vitória o Palmeiras já está matematicamente classificado para as semifinais do Estadual.

Os poucos mais 8 mil torcedores que compareceram ao estádio já tiveram uma surpresa logo na escalação da equipe. O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu poupar o zagueiro Danilo e o volante Pierre para o jogo contra o São Paulo no próximo sábado.

Com isso o treinador voltou a escalar a equipe com 3 zagueiros para dar mais segurança à zaga que estava desentrosada. Com isso Marcão, Maurício Ramos e Jéci formaram o trio de defensores.

E foi exatamente dos pés deste último jogador citado, Jéci, que saiu o primeiro gol da partida. Para desespero da torcida, porém, foi contra! Aos 12 minutos o Bragantino cobrou uma falta na área e a bola sobrou para Pará na esquerda.

Ele driblou Diego Souza e cruzou a bola na pequena área. Marcos fez que iria na bola, mas ficou no meio do caminho. Jéci se atrapalhou e ainda tentou tirar o pé, mas a bola bateu nele e foi parar nos fundos das redes.

Mesmo com o gol o Bragantino não recuou. Continuou indo para cima do Palmeiras e aproveitando qualquer espaço dado pela equipe verde e branco. Os meias palmeirenses era bem marcados e com isso Keirrison ficava isolado no ataque.

Marquinhos, o escolhido para formar o ataque com o K9, até se movimentava, mas não conseguiu criar boas jogadas. Luxa decidiu mexer na equipe ainda no primeiro tempo e sacou Jéci para a entrada do atacante paraguaio Ortigoza.

Aos 45, Jumar cruzou e a bola sobrou para Diego Souza que fez brilhante jogada até a linha de fundo e rolou para trás. Ortigoza mandou uma bomba de primeira para empatar o jogo e marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

No segundo tempo o Palmeiras voltou com os mesmos jogadores e logo aos 8 minutos conseguiu virar a partida. Diego Souza cruzou a bola na área e o goleiro Gilvan não conseguiu segurá-la.

Sobrou para Ortigoza que chutou forte mais uma vez para fechar a vitória e a classificação do Palmeiras às semifinais do Paulistão. O Bragantino ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu concluir com precisão.

Deu tempo ainda para que Diego Souza fosse expulso por levar o segundo amarelo em falta infantil. O Palmeiras no final do jogo foi pressionado, mas conseguiu segurar a vitória.

Agora o Palmeiras encara o São Paulo no Morumbi no próximo sábado às 16h10, enquanto o Bragantino pega o São Caetano às 20h30 jogando em casa, também na quarta.

Imagens - Galeria Lancenet!

Nenhum comentário: