O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um treino fechado para a imprensa nesta sexta-feira e ainda não divulgou a escalação da equipe para o jogo. São muitas dúvidas por parte da imprensa.
Não se sabe se o Palmeiras jogará com 3 ou 2 zagueiros, se Marcão será o lateral-esquerdo, ou até mesmo quem será o parceiro de armação de Cleiton Xavier no meio, já que Diego Souza está suspenso.
Com tudo isso fica difícil saber quem jogará realmente no time titular do Palmeiras, mas podemos imaginar. No gol Marcos fará sua segunda partida desde que se recuperou de lesão.
A zaga deve ser formada por 3 zagueiros. Danilo e Maurício Ramos são presença certa, mas o 3º beque ainda é dúvida. Caso seja Edmílson, que volta de lesão, ele jogará na sobra e deixará Danilo na esquerda.
Se for Marcão o 3º zagueiro, Danilo jogará como líbero e o ex-jogador do Internacional atuará na esquerda. Na ala direita Luxa deve escalar Sandro Silva para reforçar a marcação no setor por onde atacam Jorge Wagner e Junior César.
Pierre será o primeiro volante e ficará na sobra, deixando para que Cleiton Xavier dê o primeiro combate em Hernanes, quando este vir com a bola de trás. Se passar por Cleiton o 10 do Morumbi terá de encarar Pierre.
Na esquerda Jefferson será mantido e fechará a linha de 4 jogadores no meio-campo. A partir daí são outras dúvidas. Restam 3 vagas no time titular e uma delas é de Keirrison, que não pode ficar isolado entre os 3 zagueiros do São Paulo.
Paras as outras duas vagas Luxa pode optar por Marquinhos, Lenny e Ortigoza. Se ele escolher os dois primeiros o Palmeiras terá um 2º atacante mais aberto, buscando jogo pelas laterais, mas encontrará dificuldades para penetrar a zaga do São Paulo.
Caso opte por Ortigoza, o Palmeiras terá mais presença de área e forçará o São Paulo a prender os 3 zagueiros próximos à sua área. Se escolher o paraguaio Luxa pode optar por Marquinhos, como meia-atacante. Caso opte por Lenny, o time jogará com 3 atacantes, mas perde espaço no meio-campo.
Será um belo jogo contanto que as equipes estejam dispostas a jogar e não ficar apenas atrás da linha do meio-campo. Confira abaixo a provável escalação do Palmeiras para o clássico:
12 - Marcos - Precisa estar atento nas bolas aéreas e nas saídas do gol. O jogo aéreo do São Paulo é muito forte e pode complicar.
15 - Maurício Ramos - Marcará pela direita da defesa e pode ter dificuldades para parar Jorge Wagner e Junior César. Por isso precisará da ajuda de Sandro Silva e Pierre no setor.
23 - Danilo - Jogará como líbero e precisa estar atento na movimentação e nas tabelas entre Washington e Borges durante o jogo.
13 - Marcão - Jogará pela esquerda e precisa manter a seriedade de sempre, mas se possível chegar ao ataque como elemento surpresa pela ala esquerda invertendo com Jefferson.
2 - Sandro Silva - Precisa marcar Junior César com atenção pela esquerda para não deixar que o lateral chegue à linha de fundo com qualidade.
5 - Pierre - Deve estar atento aos avanços de Jean, Hernanes e Jorge Wagner. Os 3 não costumam subir juntos pelo mesmo setor e por isso podem ser marcados por zona.
10 - Cleiton Xavier - Precisa ficar atento na marcação do meio-campo, mas não pode deixar de atacar, caso contrário o ataque ficará às moscas.
16 - Jefferson - Deve atacar bastante pela esquerda sem dar espaços para que Zé Luís vá ao ataque. Cuidado também no meio-campo.
11 - Marquinhos - Caso entre como titular precisa estar preparado para exercer a função de ligação entre o meio e o ataque e não como atacante.
30 - Ortigoza - Precisa prender juntamente com Keirrison a zaga do São Paulo no campo de defesa para dar espaços ao Palmeiras no ataque.
9 - Keirrison - A esperança de gols do Palmeiras, mas pode também abrir espaços para Marquinhos e principalmente para Ortigoza.
Vanderlei Luxemburgo - Precisa manter a calma do time durante o jogo e fazer com que a equipe marque com eficiência, mas também saia para o jogo.
Imagens - Divulgação/Assesoria de Imprensa do Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário