segunda-feira, 9 de março de 2009

Na súmula Abade relata críticas de Luxemburgo, mas não fala sobre queda do alambrado

O árbitro do empate entre Palmeiras e Corinthians, Cleber Wellington Abade, relatou na súmula da partida que expulsou o treinador do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, pois este lhe proferiu xingamentos.

Ele ainda citou a revolta de Luxemburgo com a escalação do assistente Carlos Augusto Nogueira Junior, que testemunhou contra o técnico em processo movido por outro árbitro, Rodrigo Cintra.

“Expulsei após o término da partida o técnico do Palmeiras, Sr. Vanderlei Luxemburgo da Silva, por correr em minha direção e gritar com o dedo em riste o seguinte: 'Abade você não vai dormir esta noite por causa da sua consciência pesada. Você foi covarde, amarelou todo o meu time. Você conseguiu o resultado que queria. Porquê (sic) não deu a falta no Armero?', ato contínuo se virou ao árbitro assistente nº 1, sr. Carlos Augusto Nogueira Jr e continuou gritando com o dedo em riste: 'Você não podia estar aqui, o Coronel sabe, você está me processando'. Logo em seguida retirou-se do local”, relatou o árbitro na súmula.

Abade, porém, nada falou sobre o episódio da relativa queda do alambrado do estádio, após a comemoração dos jogadores do Corinthians no gol de empate. Os danos sofridos pelo estádio em nada foram lembrados na súmula da partida.

Luxemburgo pode ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva pela confusão na partida, pois foi citado na súmula.

Nenhum comentário: