A vitória do Palmeiras sobre o Bragantino foi importante em diversos sentidos, pela classificação antecipada para as semifinais, por exemplo. Mas algo que deve ser destacado sobre o jogo foi a capacidade do Palmeiras de virar uma partida sem contar realmente com o talento de Keirrison.
Ortigoza era(é ainda?) reserva do ataque do Verdão, entrou e com muito oportunismo conseguiu fazer os dois gols da vitória do Palmeiras. Keirrison é importante? É óbvio que é! Sem dúvidas o melhor atacante do elenco do Palmeiras.
Mas a equipe não pode depender sempre do goleador. O time tem de estar preparado para caso Keirrison não consiga jogar bem outro jogador decida a partida. E nesse caso foi o paraguaio Ortigoza. Nunca é bom para uma equipe depender de apenas um jogador.
“Nem sempre vou conseguir marcar todos os jogos, e por isso eu sempre cito o coletivo. O Palmeiras tem um elenco, e o Ortigoza mostrou que tem oportunismo e faro de gol. Deus o iluminou e ele está de parabéns”, afirmou Keirrison após o jogo.
Além disso, Ortigoza já se mostrou muito humilde e entende que uma vaga entre os titulares pode ainda não ter chegado. “Minha intenção é ser titular e tenho trabalhado para isso. Mas não ligo se ficar no banco. O time do Palmeiras é muito bom e todos os atacantes tem qualidade. Acho que é um passo de cada vez”, revelou o paraguaio que aproveitou para falar bem do clube.
“Quando soube do interesse do Palmeiras, fiquei maluco (risos). Jogar no futebol brasileiro é algo único e sabia que o Arce, havia feito história aqui. Tanto é que, na minha apresentação, me questionaram se minha intenção era jogar fora do país e eu disse que o Palmeiras já era a própria Europa”, concluiu.
Imagem - Fábio Menotti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário