O atacante paraguaio Ortigoza estreou como titular na equipe do Palmeiras contra o Guará no último sábado. O atacante substituiu Keirrison e agradou o treinador Vanderlei Luxemburgo, que inclusive já pensa em utilizar os dois juntos no time titular.
“Gostei do que vi. Ele é inteligente, segura bem a bola e participa do jogo. Saiu dos pés dele as nossas principais chances. Movimentou-se bastante e procurou o jogo. Pelo que demonstrou, pode sim receber mais oportunidades”, avaliou Luxa.
O treinador afirmou também que há a possibilidade dos dois jogarem juntos, mas não prometeu nada, por enquanto. “Eles tem características parecidas por atuarem num mesmo espaço do campo, mas o Ortigoza cai bastante pelos lados e também tem velocidade. Até por isso, é possível colocá-lo ao lado do Keirrison”, afirmou o treinador.
Com Keirrison e Ortigoza juntos o Palmeiras perde um pouco de sua velocidade, mas ganha em força ofensiva. O time já não joga constantemente com 3 atacantes e por isso é até viável que Ortigoza atue no time titular.
Com isso os dois não estariam tão abertos, mas se revezariam na movimentação. Sempre que um estiver mais aberto o outro deverá centralizar como referência na área. O papel de referência na área ficaria mais com Keirrison que é mais artilheiro que o Coalhada.
Nesse esquema Ortigoza seria o “garçom” do K9 e eles podem desempenhar essas funções. O time ainda teria Lenny, Marquinhos e Willians. 3 atacantes que podem acelerar a partida a qualquer momento pela esquerda, pelo meio e pela direita, respectivamente.
Imagem - Marcelo Ximenez/AE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário