domingo, 28 de junho de 2009

Clássico da tensão acaba empatado

O clássico entre Palmeiras e Santos deste domingo no Palestra Itália já estava rodeado de tensão antes mesmo da bola rolar. E todo esse ambiente não fora criado pelos esquemas táticos das equipes, ou por seus bons jogadores. Nem mesmo por declarações de dirigentes.

O que causou toda a tensão que cercava hoje pela tarde o Palestra Itália foi a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras, além da forte pressão que sofre o atual técnico Vagner Mancini no Santos.

O Palmeiras entrou em campo comandado pelo técnico das categorias de base, Jorginho, e o Santos sabia que em caso de derrota poderia perder também o atual treinador. As duas equipes entraram em campo sem arriscar jogadas, sem provocar o adversário. Não era necessário.

O Palmeiras mantinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com muito perigo no ataque. Já o Santos penava para ter o controle do jogo, mas não conseguia e marcava com eficiência do meio campo para trás.

O Palmeiras chegou ao gol do Santos em 3 oportunidades. Duas com Willians e uma com Diego Souza. Levaram perigo, mas não conseguiram mudar o placar. Feito atingido aos 32 minutos da etapa inicial, quando Cleiton Xavier chutou de fora da área, Douglas deu rebote e Obina completou para o gol.



A partir daí o Palmeiras passou a ter ainda mais dificuldade para chegar ao gol do Santos, já que a equipe da Vila começou a encontrar espaços para sair para o ataque. No segundo tempo, com a entrada de Robson, o Santos passou a ser mais incisivo no ataque e começou a levar perigo a Marcos.

O Santos passou a chegar de bola parada e assustou também com Robson, que aos 26 minutos exigiu uma ótima defesa do goleiro Marcos. O goleiro do Verdão, no entanto, não conseguiu segurar um outro chute de Robson, agora aos 36 minutos, de dentro da grande área para empatar o jogo.


O Palmeiras ainda tentou esboçar uma reação no final, mas ficou por isso mesmo. O Palmeiras define nessa semana o nome do seu novo treinador e encara no próximo domingo o Avaí, no estádio da Ressacada, às 18h30. O Verdão ocupa a 5ª colocação da tabela.

Já o Santos é o 10º colocado e, por enquanto, permanece com Mancini no comando. O time encara o Sport, no próximo sábado, às 18h30 na Vila Belmiro.

Imagens - Tom Dib e Reginaldo Castro

Nenhum comentário: