terça-feira, 9 de junho de 2009

Julio César e Marcos trocam elogios






Os goleiros Marcos, do Palmeiras, e Julio César, da Internazionale de Milão, trocaram elogios nos últimos dias por suas recentes atuações. Marcos é, mais uma vez, o principal destaque das partidas do Palmeiras e uma nova convocação para a seleção brasileira não foi descartada.

O titular da seleção brasileira Julio César, para muitos o melhor goleiro do futebol mundial na atualidade, falou sobre a fase atual de Marcos e aproveitou para dizer que ainda espaço na seleção para o goleiro do pentacampeonato mundial.

“Ele seria bem-vindo. Além de um amigo, é um grande goleiro. Sei que está fazendo boas partidas no Palmeiras. Tem de ser respeitado, é um campeão do mundo. De seleção conhece mais que eu, tem mais experiência. Espero ter a oportunidade de jogar uma Copa com ele”, afirmou o goleiro.

O goleiro Marcos, do Palmeiras, ficou sabendo dos elogios do colega de profissão e fez questão de retribuir. “Fiquei muito feliz com as palavras do Júlio. Eu venho dizendo há algum tempo que ele é brilhante, e acredito que hoje pode ser considerado um dos melhores goleiros do mundo. A fase que ele atravessa é fantástica, e pode ter certeza que é por competência”, analisou o experiente goleiro.

Marcos aproveitou para deixar claro que disputar mais uma Copa do Mundo seria uma honra, mas segundo o goleiro, o Brasil está bem servido na posição e por isso mesmo é necessário dar espaço a quem está surgindo e tem qualidade.

“Repito que não quero tomar o lugar de ninguém. A seleção está muito bem servida de goleiros. Está na hora dessa renovação, e hoje a gente pode citar dezenas de goleiros que merecem estar na seleção. O Dunga tem feito a coisa certa. Agora, disputar uma Copa do Mundo não tem como não querer. Seria uma honra. Mas, sinceramente, não fico pensando. Já estou meio 'velhinho' para ficar pensando nisso”, completou.

Imagens - Marcos - Fabio Menotti
Julio César - CBF/Divulgação

Nenhum comentário: