segunda-feira, 15 de junho de 2009

Palmeiras vira o jogo e é o terceiro do Brasileirão

O Palmeiras encarou o Cruzeiro neste domingo no Palestra Itália lutando para não se distanciar do pelotão da frente na tabela do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo voltou a escalar a equipe com 3 zagueiros e adiantou Diego Souza para fazer companhia a Keirrison e Willians no ataque.

Com isso, o Palmeiras teve de volta a velocidade que caracterizou a equipe no começo do ano. O time ia bem pelas laterais com o auxílio, principalmente, de Wendel pela direita. Pela esquerda, Armero pouco apoiava, mas guardava bem a zaga.

O Palmeiras pressionou no começo e o Cruzeiro apresenta falhas em seu sistema defensivo. Por culpa, no entanto, da falta de pontaria do ataque alviverde e também da atuação do goleiro Fábio, do Cruzeiro, o placar não saía do zero a zero.

O Cruzeiro foi se acertando em campo e conseguiu um gol aos 24 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. Bernardo cobrou e a bola desviou em Cleiton Xavier, tirando Marcos da jogada, indo parar no fundo das redes.

O Palmeiras foi pra cima e conseguiu o empate, aos 33, em um lance que gerou polêmica. Cleiton Xavier cruzou na área e o zagueiro Marcão mandou de cabeça pra o gol. A bola bateu no travessão e pingou sobre a linha do gol. O auxiliar Altemir Hausmann entendeu que a bola entrou e validou o gol.

Logo aos 38 minutos da etapa inicial, pouco depois do empate, o Palmeiras conseguiu virar o jogo com um gol do atacante Keirrison. A zaga do Cruzeiro tentou afastar um cruzamento e a bola sobrou para Keirrison acertar um lindo voleio e virar o placar.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo jogando mais uma vez melhor do que o Cruzeiro e aos 13 minutos ampliou o placar novamente com Keirrison. No lance, Wendel foi lançado, avançou e deixou Keirrison na cara do gol para marcar o terceiro do Verdão.

O Cruzeiro tentou atacar o Palmeiras em busca do segundo gol, mas não conseguia levar perigo de fato ao gol de Marcos. O Palmeiras apostava em jogadas rápidas de contra-ataques, mas o placar ficou assim mesmo.

Uma bela partida do Palmeiras, que segundo alguns, pode ter sido uma preparação para o jogo da próxima quarta-feira contra o Nacional, no Uruguai, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores.

O Palmeiras, no entanto, dificilmente jogará no esquema 3-4-3 no Uruguai, mas pode adotar o 3-5-2 e deixar Diego Souza mais recuado.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético PR às 16h10, no sábado, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro recebe o Barueri no domingo, no Mineirão, às 18h30. No entanto, os dois times jogam no meio da semana pela Libertadores da América.

Imagem - Marcio Fernandes/AE

Nenhum comentário: