terça-feira, 9 de junho de 2009

Cruzeiro: o próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras encara o Cruzeiro no próximo domingo às 18h30 no estádio Palestra Itália, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Confira agora como foi a atuação do Cruzeiro na última rodada do Brasileiro.

O time mineiro encarou o Internacional no Mineirão no último domingo às 18h30. O time gaúcho tinha alguns jogadores considerados reservas em campo, mas ainda assim entrou em campo com Guiñazu, Magrão, Taison e Índio, destaques da equipe e dispostos a dar trabalho ao Cruzeiro.

O Cruzeiro entrou em campo com o time titular. Precisava da vitória para não se distanciar do líder, por acaso o adversário daquela tarde. O jogo no início foi marcado pela tensão natural que acompanha um jogo entre duas equipes tão tradicionais do futebol brasileiro.

Faltas mais duras, discussões e cabeças quentes deixaram o jogo nervoso no início. O Cruzeiro tentava sair para o jogo e o Inter aproveitava os contra-ataques. E foi o Colorado que conseguiu sair na frente aos 4 minutos da etapa inicial.

Em escanteio cobrado pela direita, Magrão subiu mais alto que Leonardo Silva e mandou para as redes, sem dar reação ao goleiro Fábio. Três minutos depois, o lateral Jancarlos acertava a trave e fazia explodir a torcida azul que empurrava o time rumo à vitória.

O Cruzeiro seguia pressionando até que aos 17 minutos o atacante Kléber e o goleiro do Internacional, Lauro, se envolveram em confusão na área e foram expulsos.O Cruzeiro perdeu a referência no ataque e o Inter seguia perigoso nos contra-ataques.

Na volta para o segundo tempo o Cruzeiro conseguiu o empate após o atacante Wellington Paulista aproveitar o rebote do chute de Zé Carlos, que havia acabado de entrar. Isso com um minuto da etapa complementar.

A partir daí o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas não conseguia furar a linha de defesa do Internacional. O Inter apostava nos contra-ataques, mas também não conseguiu ser eficiente. O jogo acabou empatado em 1 a 1 para reclamação dos dois times em relação à arbitragem.

Para o jogo contra o Palmeiras, Adílson Batista não poderá contar com o atacante Kléber e o lateral Gérson Magrão, suspensos. No lugar de Kléber deve jogar Zé Carlos e a vaga de Gérson deve ser preenchida por Athirson.

O técnico, no entanto, deve contar com a volta do volante Ramires, que está na seleção brasileira, mas deve voltar a tempo para o jogo.

Imagem - Gil Leonardi

Nenhum comentário: