sábado, 6 de junho de 2009

Luxa escala time com Henrique e Jefferson nas laterais, e coloca Capixaba no mercado

O time titular do Palmeiras treinou nesta quinta e sexta-feira visando à partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. As novidades ficaram por conta dos jogadores que serão utilizados nas laterais.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá escalar a equipe mais uma vez no 4-4-2, mas não terá Wendel, suspenso, e Armero, que defende a seleção colombiana pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Com isso, o técnico escalou na direita o recém chegado Henrique, que fará seu primeiro jogo com a camisa do Palmeiras. “Vai ser meu primeiro jogo e eu me sinto preparado. A expectativa é grande e não tem como ser diferente. Cheguei aqui para conquistar meu espaço e estou confiante para corresponder neste domingo”, afirmou o jogador.

Luxemburgo falou sobre o porquê da escalação do jogador diante do Vitória. “Ele é forte e tem muita velocidade para chegar no ataque. Gostei dele no treinamento. Chegou o momento dele”, avaliou Luxa.

O técnico tem a disposição para o jogo o lateral-direito Fabinho Capixaba, mas avisou nesta sexta-feira que, caso apareça alguma proposta pelo jogador, ele deverá ser negociado. “O Capixaba teve várias oportunidades aqui e, se aparecer algo, a gente libera”, afirmou Luxa.

Capixaba chegou ao clube no ano passado, teve mais chances na equipe durante esse ano, depois da saída de Élder Granja, mas não foi bem. O jogador quase acertou com o Santos há poucos dias, mas os valores pedidos pelo Palmeiras impediram a negociação.

Já na ala esquerda Luxa escalou Jefferson, lateral que chegou junto com Capixaba no ano passado e no começo não foi bem. O jogador, no entanto, melhorou nessa temporada e ganhou a confiança do treinador.

“O Jefferson melhorou muito. Ele tem força, bate bem na bola. Não quero comparar, mas quando o Roberto Carlos foi contratado, ele chegava à linha de fundo, mas seu cruzamento ia parar no outro lado do campo”, relatou Luxa.

Imagens - Fabio Menotti

Nenhum comentário: