Que a torcida do Palmeiras sempre foi exigente já é de conhecido de todos. Quem descobriu essa máxima há pouco tempo foi o atacante Keirrison, que há alguns jogos enfrenta vaias de parte da torcida quando joga n Palestra Itália.
O jogador foi um dos 3 artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2008 jogando pelo Curitiba, Marcou 21 gols no torneio e dividiu o prêmio com Washington, então no Fluminense, e Kléber Pereira, no Santos.
Chegou ao Palmeiras com status de salvador, por mais que negasse. Na época, os rivais São Paulo e Corinthians haviam acabado de contratar centroavantes renomados para vestir a camisa 9 na temporada e o Palmeiras contava com Lenny e Diego Souza improvisado no ataque.
Estreou e logo fez dois gols contra o Mogi Mirim. Delírio total! Keirrison não parava de marcar gols, era comparado com antigos artilheiros do clube, para alguns já era ídolos da torcida.
Começaram então a aparecer os problemas. Keirrison não marcou contra o Corinthians pelo Paulista e viu Ronaldo estrear e deixar o dele. Keirrison não marcou contra o São Paulo e viu Washington garantir a vitória para o tricolor. Keirrison não marcou no Palestra contra o Santos pelas semifinais do Paulista e viu Kléber Pereira definir a classificação do peixe.
Alguns torcedores mais impacientes já começaram a questionar o trabalho do jogador, alguns profissionais da imprensa também. Foram seguidos com o tempo e hoje já é maior o número de pessoas que desconfia da qualidade do jogador.
Até hoje Keirrison marcou 21 gols em 33 partidas pelo Palmeiras. Uma média de 0,63 por jogo. Em alguns dos últimos jogos no Palestra Itália, Keirrison foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído.
Keirrison, no entanto, tem o apoio dos jogadores do elenco. “Já disse uma vez e repito: a torcida deve ter paciência nesses momentos. O Keirrison já fez 21 gols na temporada. É um menino novo, e é natural que sinta mais a pressão que os outros”, afirmou o goleiro Marcos.
“Não só eu, mas outros atletas do grupo ficaram muito tristes com isso. Tem que ter mais carinho pelo jogador. Ele correu e lutou. Se a fase dele não está como no começo do ano, precisa ter calma, pois ele é um atacante diferenciado e vai voltar a marcar”, disse o meia Diego Souza.
Keirrison tem apenas 21 anos. Infelizmente será vendido assim que surgir uma ótima proposta da Europa. Quando chegar no velho continente será utilizado aos poucos para poder se adaptar e só depois de certo tempo será titular. Não irá para nenhum clube da Europa como o salvador.
Deveria ser assim por aqui também. Mas não é e nem vai ser. O Brasil manda seus talentos para fora desde cedo e o jogador, mesmo com 18, 19 anos, acaba sendo visto pela torcida, diretoria e imprensa como o salvador da equipe.
Isso não ocorre apenas com Keirrison. Foi assim com Kaká no São Paulo e pode ser assim também com Lulinha, no Corinthians. Resta esperar pelos próximos capítulos dessa história.
Imagem - Fabio Menotti
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário