O Palmeiras recebeu o Grêmio no Palestra Itália nesta quinta-feira em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Era o jogo entre o melhor mandante e o pior visitante, mas diante de um confronto entre duas tradicionais equipes brasileiras os números pouco importam.
O Palmeiras entrou em campo com dois atacantes para aproveitar a bola aérea e pressionar o Grêmio em seu campo de defesa. A equipe gaúcha teve dificuldades para se encontrar no início da partida e praticamente não assustava o goleiro Marcos.
O Palmeiras chegava principalmente na base dos cruzamentos e lançamentos. Wendel cai bem pela direita e acertava a maioria dos lances levando perigo ao gol de Victor. O lateral palmeirense tinha pouco trabalho com Fábio Santos pelo setor.
Aos 22, no entanto, Fábio Santos deixou o campo machucado para a entrada de Jadílson, que passou a levar muito mais perigo para Wendel quando ia ao ataque. Mesmo assim, o lateral do Verdão conseguiu realizar o cruzamento que resultou no gol do Palmeiras no jogo.
Aos 28, ele recebeu um passe de Diego Souza e esperou para que Cleiton Xavier entrasse na área. Wendel então cruzou na medida para que o camisa 10 abrisse o placar do jogo. O Grêmio jogava mal, o Palmeiras vencia empurrado pela torcida e parecia que o caminho para a vitória estava aberto.
Mas, nunca duvide do Imortal. O time gaúcho foi pra cima aproveitando principalmente as descidas de Jadílson pela esquerda. Foi na direita, no entanto, que surgiu o gol de empate do time do sul.
Ortigoza voltou para marcar e cometeu falta em Willian Thiego. O Palmeiras parou para reclamar, mas o Grêmio foi inteligente e cobrou rapidamente a falta para Souza na direita. O meia avançou e pegou a defesa do Verdão desarrumado.
Souza então cruzou rasteiro para á área, Maxi López se antecipou a Mauricio Ramos e só empurrou para as redes, sem chances para Marcos. Era o empate gremista. A partir daí o Palmeiras ainda tentou chegar algumas vezes, mas parava na marcação gremista.
O Grêmio passou então a dominar o meio-campo e diminuir as oportunidades do Palmeiras. As duas equipe não levavam perigo de fato ao gol adversário e com isso o jogo foi esfriando. Muricy ainda mudou o esquema da equipe para o 3-5-2, com Jefferson na ala.
Não deu certo e o treinador tirou Marcão para colocar Marquinhos e voltar com o 4-4-2. O Palmeiras, entretanto, não tinha presença de área, pois Obina e Ortigoza já haviam deixado o campo.
No final acabou mesmo empatado. O Palmeiras continua líder da competição com 3 pontos para o vice Goiás. O time, no entanto, tem um jogo a mais do que o Atlético MG, com 31 pontos, e duas partidas a mais que o Internacional, que tem 27.
O Verdão agora encara justamente o Atlético MG, no Mineirão, apenas na próxima quarta-feira às 21h50. Já o Grêmio está em 7º com 25 pontos e agora enfrenta o Barueri, fora de casa, no próximo domingo às 18h30.
Imagem - Ari Ferreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário