quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pierre fica, juntamente com o restante do elenco!

O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira uma coletiva de imprensa com o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, o vice, Gilberto Cipullo, o presidente da Traffic, Julio Mariz, e o dono da empresa, J.Hawilla.

Os 4 resolveram se reunir para anunciar à imprensa e aos torcedores do clube a decisão de que nenhum jogador da equipe será negociado até o fim desse ano. Tudo isso para que a equipe siga forte na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Uma das maiores preocupações da torcida era em relação a uma possível saída do volante Pierre, que poderia estar indo para os Emirados Árabes ou até mesmo para a Espanha.

“Nós decidimos manter o elenco tal como ele está, de modo que o Pierre vai se tornar jogador do Palmeiras e outros, que estão sendo mencionados como passíveis de negociação, serão mantidos pela nossa parceira e pelo Palmeiras até o final do ano”, afirmou Belluzzo.

“Nós decidimos manter o elenco tal como ele está, de modo que o Pierre vai se tornar jogador do Palmeiras e outros, que estão sendo mencionados como passíveis de negociação, serão mantidos pela nossa parceira e pelo Palmeiras até o final do ano”, afirmou J.Hawilla.

O presidente da empresa parceira do Palmeiras, Julio Mariz, afirmou que a Traffic não aceitará nenhuma proposta por nenhum jogador, mesmo com toda a pressão pela vendas.

“Nós decidimos manter o elenco tal como ele está, de modo que o Pierre vai se tornar jogador do Palmeiras e outros, que estão sendo mencionados como passíveis de negociação, serão mantidos pela nossa parceira e pelo Palmeiras até o final do ano”, revelou.

Tanto Palmeiras quanto Traffic deixaram claro, no entanto, que caso algum jogador do elenco insista em ser negociado terá sua vontade atendida. Se depender da empresa e do clube apenas nenhum jogador deixa o Palmeiras até o fim do ano.


Palmeiras compra restante dos direitos de Pierre

Para manter o cobiçado volante Pierre o Palmeiras fez questão de comprar o restante dos direitos federativos do jogador. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2010 e tinha anteriormente 25 % de direitos ligados ao clube.

Outros 50 % eram da Traffic e o restante pertencia ao jogador e seu empresário. O Palmeiras agora comprou esses 75 % para manter o jogador. Pierre agora passar a ser 100 % do Palmeiras.

“O Palmeiras tinha 25% dos direitos do Pierre, e agora passa a ter 100%. Quando o contratamos, em 2007, nós compramos um percentual e cedemos um pedaço do jogador à Traffic. Agora, todos os direitos econômicos pertencerão ao Palmeiras”, comentou o vice do Palmeiras, Gilberto Cipullo.

Segundo o dono da Traffic, Julio Mariz, 3 propostas por Pierre chegaram à empresa nos últimos dias. Especula-se que sejam do mercado árabe, do Werder Bremen, da Alemanha e do Espanyol, da Espanha.

“Chegaram três propostas pelo Pierre, mas já informamos aos clubes interessados que não temos interesse em negociá-lo. O objetivo de todos nós é ser campeão, e o Pierre faz parte da engrenagem que pode levar isso a acontecer”, revelou Mariz.

Imagem - Eduardo Viana e Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Nenhum comentário: