terça-feira, 11 de agosto de 2009

Saiba como deverá jogar o Palmeiras contra o Atlético MG

O Palmeiras encara o Atlético Mineiro hoje, no Mineirão, em jogo adiado da 18ª rodada. Os times se enfrentam com o mesmo objetivo: manter o bom desempenho que lhes credenciam ao título de Campeão Brasileiro.

Para a partida o Palmeiras não contará com o volante Edmílson, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Além dele, o lateral-esquerdo Armero também não jogará, já que está com a seleção colombiana para a disputa de um amistoso.

Com isso, o técnico Muricy Ramalho deve escalar a equipe no esquema 4-5-1, já utilizado pelo Palmeiras contra o Corinthians e contra o Sport, em jogos fora de casa. Nesse esquema, mesmo jogando com 3 volantes, o técnico Muricy Ramalho dá liberdade para que os homens de marcação caiam pelas laterais para auxiliar nas jogadas pelos flancos.

Marcos é o goleiro e completará 450 jogos com a camisa do Palmeiras. É o quarto goleiro que mais defendeu o clube na história. Wendel será o lateral pela direita e deverá contar com a ajuda tanto de Pierre quanto de Souza para efetuar jogadas pelo setor e chegar à linha de fundo.

A dupla de zaga será formada por Maurício Ramos, pela direita e Danilo, pela esquerda. O Palmeiras possui a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro com apenas 15 gols em 17 jogos.

Marcão substituirá Armero na esquerda. O jogador defenderá muito mais do que atacará e com isso Diego Souza deve cair mais pela esquerda, para atuar como um ponta. Com isso, o Palmeiras fecha o lado esquerdo da defesa e ao mesmo tempo possui a força necessária para atacar pelo setor.

Pierre, Sandro Silva e Souza devem ser os volantes da equipe. Os 3 terão a mesma liberdade para sair pelos lados do campo em direção ao ataque, contanto que ao menos um deles fique para proteger a zaga e outro fique atento no meio-campo aos rápidos ataques do Galo.

Cleiton Xavier e Diego Souza serão os responsáveis pela armação da equipe. O primeiro deve voltar mais para fechar o meio-campo e impedir que o Atlético MG tome conta do jogo pelo setor.

Já Diego Souza deve encostar mais em Obina e pela posição em que jogará deverá arriscar bastante de fora da área. Obina será, na teoria, o único atacante do time, mas deverá contar com o auxílios dos meias e dos volantes, que chegarão como elemento surpresa.

Para o segundo tempo, Muricy pode optar pelos atacantes Daniel, Willians ou Marquinhos para abrir a defesa do Atlético e acelerar o ataque do Verdão. Pode ainda utilizar, o também atacante, Ortigoza.

Caso o Atlético MG jogue realmente com 3 zagueiros é provável que o técnico do Palmeiras resolva espelhar a formação tática do adversário. Com isso, ele deixaria Marcão no lado esquerdo da zaga e tiraria Sandro Silva ou Souza para a entrada de Jefferson, para jogar na ala esquerda.

Esse é o Palmeiras que, nesta noite, encara o Atlético MG em um Mineirão que promete estar lotado!

Imagem - Globoesporte.com

Nenhum comentário: