terça-feira, 3 de março de 2009

Saiba como joga o Colo Colo

O Palmeiras enfrenta o Colo Colo, do Chile, nesta terça-feira às 20h no Palestra Itália, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão no time decisivo.

O Colo Colo foi campeão da Libertadores no ano de 1991 e um dos que estavam na histórica conquista do time chileno é hoje o comandante da equipe. Marcelo Barticciotto comandará a equipe no importante duelo contra o Palmeiras e o time precisa da vitória.

A equipe estreou com derrota na competição ao perder para o Sport por 2 a 1 jogando no Chile. Caso sofra uma nova derrota nesta terça-feira as chances de classificação do Colo Colo para as oitavas de final ficarão bem menores.

É por isso que o time promete não se defender apenas e sair para jogar e atacar o Palmeiras. Pelo menos é o que afirma a principal estrela da equipe, o atacante argentino Lucas Barrios, o maior goleador do mundo em 2008.

“O Palmeiras é uma boa equipe, com jogadores de qualidade, mas nosso time também é assim. Podemos jogar de igual para igual com qualquer um. Não vamos jogar recuados, mas Marcelo Barticciotto ainda vai definir a escalação. Jogaremos com toda a disposição para conseguir um bom resultado. Esperamos que seja uma vitória ou um empate” revelou Lucas.

O time conquistou 4 dos últimos 6 campeonatos nacionais e é o atual campeão do Chile. Por isso busca voos mais altos e agora corre atrás do bicampeonato da Libertadores. Tarefa difícil, mas não impossível, principalmente se o time evitar perder mais pontos.

O Colo Colo entrará em campo no esquema 3-5-2. Deve explorar os contra-ataques, mas também tentará evitar que o Palmeiras acelere a partida ou então que o adversário permaneça por muito tempo no ataque.

No gol estará o argentino Muñoz e o trio de zaga será formado por Figueroa, Jará e pelo experiente zagueiro Mena, que já disputou alguns torneios internacionais. Além disso, os jogadores do meio-campo ajudam na marcação, dando no combate no ataque e fechando o setor nos ataques adversários.

O meio de campo será formado pelo paraguaio Salcedo, o experiente Meléndez, Sanhueza, Millar e Torres. Arturo Sanhueza e Macnelly Torres são os destaques do time no meio-campo.

Sanhueza é um volante que tem qualidade para sair com a bola dominada e dá mais qualidade no passe do time chileno no meio-campo. Já Torres é um habilidoso meia-armador colombiano que promete dar trabalho à zaga do Verdão.

O ataque será formado pelos argentinos César Carranza e Lucas Barrios. O segundo é o mais habilidoso e é a grande esperança de gols da equipe para a partida. Barrios tem boa movimentação, chute bem e cai pelos lados do campo, quando necessário.

O Colo Colo precisa da vitória e não deverá ser um adversário fácil para o Palmeiras. Será uma grande partida no Palestra entre dois clubes que buscam a primeira vitória na competição!

Confira abaixo a possível escalação do Colo Colo para o jogo desta noite:

Muñoz; Figueroa, Jara e Mena; Salcedo, Meléndez, Sanhueza, Millar e Torres; Carranza e Barrios. Técnico: M. Barticciotto.

Imagem - Divulgação - Site Oficial do Colo Colo

Nenhum comentário: