A disputa entre Palmeiras e Sport já começou nos bastidores. O vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Beltrão, já manifestou o interesse do clube em contar com árbitros de outros países para os duelos contra o Palmeiras nos dias 8 e 15 de abril.
O motivo principal do pedido do Sport é o recém-criado Instituto Wanderley Luxemburgo, que pertence ao atual técnico do Palmeiras, e forma árbitros de futebol e outros profissionais da área.
“Vamos lutar para isso, como o Grêmio fez com o Santos em 2007. Estamos em uma situação desconfortável sendo de Pernambuco. Não aceito este conflito de interesses. Eu acho antiético qualquer árbitro dar palestras neste instituto enquanto o Luxemburgo trabalhar no Brasil”, afirmou Guilherme.
“Nós iremos reivindicar junto a Conmebol essa mudança. Não há razão para que não mude. Nós achamos prudente, inclusive para o Palmeiras, que o árbitro não seja daqui, tem que ser de fora. Pode ser da Argentina, Paraguai. Só não pode ser qualquer um”, continuou o dirigente.
As partidas entre os dois times prometem ser quentes, pois serão de extrema importância para o Palmeiras, que não começou bem a competição.
Imagem - Reuters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário