sábado, 7 de março de 2009

Análise tática

Confira a provável escalação do Corinthians para o clássico:

1- Felipe: Jogo fundamental para se firmar como um grande goleiro. A torcida espera que ele passe segurança e que evite os gols de Keirrison. Muita responsabilidade.

32- Fabinho: Substituirá mais uma vez Alessandro na lateral. Sem muita presença ofensiva, baterá de frente com Armero naquele setor do campo e dará mais liberdade para as subidas de André Santos pela esquerda.

3- Chicão: Ídolo da torcida. Um grande zagueiro com uma saída de bola invejável. Um toque de bola melhor que muitos meias no Brasil. Falta perto da área será com ele mesmo.

4- Willian: O xerife corinthiano é quem baterá de frente com Keirrisson. Apesar de não ter tanta velocidade, compensa com posicionamento perfeito.

2- Escudero: Já caiu nas graças da Fiel. Já venceu o Palmeiras quando jogava pelo Argentinos Jrs. Está motivado para o clássico, mas precisa se controlar para não ser expulso. Não será fácil para os atacantes do Palmeiras.

6- Cristian: Volante muito seguro. Um líder em campo com boa presença ofensiva e excelente proteção a frente da defesa.

7- Elias: Com certeza o melhor jogador do Corinthians até então. Muita velocidade e boa finalização, além de passes precisos para servir os atacantes. A defesa alviverde que se cuide.

27- André Santos: Será praticamente um ala. Atacará pela esquerda com Dentinho e Douglas na aproximação. Provavelmente 90% dos ataques do Corinthians sairão por aquele setor.

10- Douglas: Teve a chance de se consagrar na quarta. Poderia dar o gol para Ronaldo, um gol histórico, mas preferiu chutar a gol. O maestro ainda não mostrou o mesmo futebol de 2008, mas deve ter marcação especial de Pierre.

31- Dentinho: Revelação do PSJ, o atacante é certeza entre os titulares. Se jogar com objetividade com certeza fará a diferença.

50- Souza: Ronaldo não está apto a começar um clássico, apesar de toda a expectativa das torcidas. O camisa 50 deve ser titular e terá mais uma chance de mostrar a que veio. Já o Fenômeno deve entrar no segundo tempo. Otacílio Neto também é opção.

O Corinthians deve ser cauteloso mas não deve ter medo do Palmeiras. Atenção redobrada na defesa, especialmente com Keirrison e Cleiton Xavier, mas sempre saindo em velocidade para o ataque. O jogador chave deve ser Elias. Se o meia jogar bem, boa chance de vitória para o Timão.

Nenhum comentário: