sábado, 7 de março de 2009

Palmeiras e Corinthians criam marca para promover o clássico

Um evento realizado ontem na Federação Paulista de Futebol apresentou a parceria firmada entre Palmeiras e Corinthians para os clássicos que envolvam as duas equipes de agora em diante.

A partir deste domingo o vencedor da partida ganhará o troféu que leva o nome do técnico Oswaldo Brandão. Brandão foi campeão paulista pelo Palmeiras em 1947, 59, 72 e 74 e pelo Corinthians em 57 e 77. Além disso, foi bicampeão brasileiro com o Palmeiras em 72 e 73.

Participaram da reunião o Presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo e o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg. Eles falaram sobre a criação do troféu para o clássico.

“Sobre o troféu, sugerir darmos um nome e o Rosenberg logo retrucou para que fosse Brandão. Esse nome não poderia ser mais expressivo. Foi técnico da Seleção Brasileira e é um símbolo da nossa rivalidade e existência comum”, afirmou Beluzzo.


“O mais marcante de tudo é o troféu. O Brandão deu grandes momentos de alegria para as duas torcidas de Palmeiras e Corinthians”, completou Rosemberg. Caso dê empate a taça fica com o Palmeiras que é o mandante do jogo.

Além disso, foi criado também um logotipo do clássico que será estampado nas camisas dos dois times para o jogo de domingo e também nas bolas das partidas. Ele será o logo oficial da partida, que é todo verde na camisa do Palmeiras e todo preto na camisa do Corinthians.

“Nossa intenção com esta união é aguçar a rivalidade e diminuir a hostilidade. Queremos mais hinos, mais gracejos, mais cânticos, mais camisas e menos agressão em clássicos. Não há título de futebol que valha uma fratura de braço de um adolescente”, disse Rosemberg, que logo foi complementado por Beluzzo.

“Prefiro perder o jogo a ver um braço quebrado, uma cabeça quebrada ou uma morte, que não se justifica de maneira nenhuma no futebol. O Derby é o clássico mais importante de São Paulo porque imanta a cidade, deixa todos tensos no dia do jogo e, no dia seguinte, ficam duas sensações que se complementam: a alegria da vitória e a tristeza da derrota. Mas é por isso que o futebol tem graça”, revelou o presidente do Verdão.

A ação de marketing dos clubes visa deixar a marca do clássico mais forte e além disso diminuir a violência entre as fanáticas torcidas. No domingo. 40 % dos ingressos ficarão com o Corinthians, assim como 20 % da renda da partida.

Uma ótima iniciativa das diretorias dos dois times!

Imagens - Sérgio Neves/AE

Nenhum comentário: