Após passar pelo Sport nas oitavas, o Palmeiras se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe enfrentará o Nacional, do Uruguai, que nas oitavas jogaria com o San Luis, do México.
O San Luis, assim como o Chivas que enfrentaria o São Paulo nas oitavas, decidiu abandonar a Libertadores, pois não concordou em disputar apenas um jogo contra as equipes adversárias.
Os jogos dessas equipes no México, pela Libertadores, foram cancelados devido à epidemia da nova gripe, que o país enfrenta. Desse modo, o São Paulo já está nas quartas e espera por Cruzeiro ou Universidad do Chile.
Já o Palmeiras, de acordo com a tabela, enfrentaria nas quartas o Nacional, do Uruguai. O adversário do Verdão, no entanto, pode ser outro. A Conmebol proíbe a presença de duas equipes do mesmo país na final da Libertadores.
Caso o Grêmio passe pelo San Martin, o Brasil teria nas quartas de final da competição, 4 equipes. Haveria, portanto, uma possibilidade real de que 3 times brasileiros estivessem nas semifinais, e com isso a probabilidade de uma final com equipes do Brasil seria grande.
Por isso, há a possibilidade da Conmebol alterar os adversários de Grêmio, caso a equipe gaúcha passe pelo San Martin, e Palmeiras e as duas equipes se enfrentariam nas quartas de final.
O assunto foi discutido na manhã de ontem no programa Redação Sportv, do canal pago Sportv, e muitos já acreditam nessa possibilidade. Vale destacar, no entanto, que por enquanto o adversário do Palmeiras nas quartas de final é o Nacional do Uruguai, mas há a possibilidade de que isso mude.
Imagens - Aldo Carneiro e Agência / EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário