domingo, 24 de maio de 2009

Saiba como jogará o Palmeiras contra o São Paulo

O Palmeiras vai a campo neste domingo contra o São Paulo em busca de uma vitória para não se distanciar do líder do campeonato, o Internacional com 9 pontos. O Verdão só joga na próxima quinta-feira pela Libertadores e, portanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve mandar força máxima para o jogo.

O técnico não poderá contar com Pierre, que está suspenso e volta na próxima partida. Além dele, Luxa não utilizará o lateral Wendel, que foi expulso da última partida na Libertadores e não poderá enfrentar o Nacional na próxima quinta.

Luxa já quer preparar a equipe sem o lateral e por isso deve mandar a campo Fabinho Capixaba. Jumar deve ser o escolhido para a vaga de Pierre. São apenas suposições já que o treinador do Palmeiras ainda não divulgou a escalação para o clássico.

Imagina-se que o Palmeiras entrará com o esquema 3-5-2, mas na verdade jogará com 3-6-1. Diego Souza deve ser o companheiro de ataque de Keirrison, mas o meia prefere voltar um pouco para organizar o jogo.

O meio-campo pode ficar embolado, mas em compensação os alas do Verdão terão liberdade para atacar e pressionar os improvisados Zé Luís e Arouca pelas laterais do campo.

Confira abaixo a provável escalação do Palmeiras para o jogo desta tarde:

Marcos - Se de um lado o São Paulo contará com a juventude de Denis, do outro lado estará o experiente Marcos, empolgado pelas últimas atuações.

Maurício Ramos - Dagoberto deve cair pela direita no início do jogo e caberá a Maurício Ramos ficar na sobra pelo setor, já que Jumar deverá dar o “bote”.

Danilo - Jogará como líbero e não pode deixar Washington fazer o pivô. Uma opção é antecipar o jogador e a outra é adiantar a linha de impedimento, o que já é mais arriscado.

Marcão - Não deve ter um combate tão árduo com Arouca pela lateral, mas precisa impedir que Hugo ou Hernanes tenham condições de jogar a bola na área.

Fabinho Capixaba - Deve sofrer certa pressão da torcida, mas precisa ter calma. Além disso, precisa atacar com inteligência e velocidade obrigando Richarlyson a ajudar Arouca pela esquerda.

Jumar - Deve marcar Hugo, até mesma pelas características do meia do São Paulo. Não pode dar espaços para que Hugo faça tabelas.

Souza - Deverá ser o marcador de Hernanes e não pode dar espaços ao 10 do São Paulo. Quando tiver a bola poderá sair para o jogo, mas não pode deixar espaços no meio-campo.

Cleiton Xavier - Deve organizar o meio-campo, abrir o jogo para obrigar a defesa do São Paulo a se movimentar bastante. Precisa continuar chutando de fora da área.

Armero - Deve forçar os ataques para impedir que Zé Luís tenha liberdade e espaço para subir ao ataque. De resto deve povoar o meio-campo.

Diego Souza - Na teoria será um atacante, mas deve jogar mesmo no meio-campo sem obrigação para marcar. Precisa encostar em Keirrison para não deixá-lo isolado.

Keirrison - Corre o risco de mais uma vez ficar no isolado no ataque e ter de sair demais da área para buscar jogo. Precisa da aproximação dos alas e meias.

Vanderlei Luxemburgo - Precisa fazer com que o time sufoque o São Paulo no início do jogo em busca do gol, mas deve ter cuidado com os contra-ataques do adversário. O ataque precisa se movimentar bem para dar opções a Keirrison.

Imagens - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Nenhum comentário: