segunda-feira, 25 de maio de 2009

Marcos pede paciência com Keirrison e Marquinhos

Que a torcida do Palmeiras é exigente todos sabem. Inclusive o goleiro Marcos. O jogador fez questão de pedir paciência com a torcida em relação aos jovens atacantes do Palmeiras, que não se encontram em boa fase.

Keirrison, de 20 anos, até começou bem, mas ao ficar um tempo sem marcar com gols passou a sofrer com as cobranças de alguns torcedores. Já Marquinhos, de 19 anos, sofre ainda mais com as cobranças da torcida, pois não está em uma boa fase.

“A torcida tem o direito de apoiar e criticar, mas tem momentos que é importante ter paciência. O Keirrison vinha fazendo uma série de gols e todo atacante passa por essa fase. Uma hora a bola vai voltar a entrar”, afirmou o goleiro, que falou ainda a idade dos jogadores.

“O Keirrison tem só 20 anos. O Marquinhos tem 19. Não é fácil vestir a camisa do Palmeiras. A torcida tem que entender que eles ainda são muito jovens. Não é na base da 'porrada' que eles vão jogar melhor ou pior”, completou.

Marcos falou ainda sobre jogadores que já passaram pelo clube e não deram certo por não souberam suportar a pressão da torcida. “Já vimos alguns casos de atletas que demoraram para vingar, mas que conseguiram ir além porque todos tiveram tranquilidade. Mas também já vimos atletas de muito potencial não darem certo por causa de pressão”.

No entanto, o jogador aconselhou os atletas a encararem as críticas. “Time grande é assim mesmo. É preciso ter personalidade e encarar as críticas de cabeça erguida. Esse elenco do Palmeiras é muito comprometido, e não é por falta de postura que algum deles vai deixar de crescer”, concluiu o experiente jogador.

Nenhum comentário: