domingo, 31 de maio de 2009

Saiba como jogará o Barueri contra o Palmeiras

O Barueri entra em campo neste domingo buscando a vitória que o deixaria numa situação mais confortável na tabela. Atualmente o time ocupa 16ª posição, com a mesma pontuação do São Paulo, primeiro da zona do rebaixamento.

A equipe vem de uma derrota fora de casa para o Corinthians por 2 a 1 e agora jogando em seus domínios enfrenta outro grande do futebol paulista para provar que não está de brincadeira na série A do Campeonato Brasileiro.

O clube obteve oito acessos em nove anos e busca ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana. A equipe tem alguns jogadores mais experientes, mas a maioria é desconhecida do grande disputa e nunca haviam disputado um Campeonato Brasileiro na série A.

O técnico Estevam Soares, que já passou pelo Palmeiras, escala a equipe no 4-4-2, mas coloca dois volantes para cobrir as subidas constantes dos laterais. No gol está o experiente goleiro René, de 31 anos.

O jogador costuma tem boas atuações contra as equipes consideradas grandes e é decisivo para a equipe. A zaga é formada por Daniel Marques, que também teve passagem pelo Palmeiras em 2004, e pelo estreante André Luís, que estava no Botafogo.

Os dois formam uma dupla de zaga já mais “rodada” pelo futebol brasileiro, são bons no jogo aéreo tanto para defender quanto para atacar, mas podem ficar sobrecarregados com os avanços dos laterais do Abelhão.
Na lateral-direita jogará Marcos Pimentel. Ele está na equipe desde o ano passado e costuma subir muito ao ataque. O lateral-esquerdo do Barueri ataca ainda mais do que o direito.

Márcio Careca, que já atuou por São Paulo, Santos e Palmeiras, chega muito ao ataque, mas apresenta dificuldade no último passe e, consequentemente, deixa espaços na defesa. Para impedir que o Palmeiras tenha liberdade para atacar pelas laterais o Barueri jogará com 2 volantes de forte marcação.

Um deles é Ralf, que jogará como primeiro volante. Ele tem 24 anos e se destacou ao ser o artilheiro do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, jogando pelo Taboão da Serra. Ralf é rápido e marca com muita disposição no meio-campo, sem dar espaços ao adversário.

O outro volante é o jogador Leanderson, que também atua como lateral-direito. No Campeonato Brasileiro ele já atuou por Grêmio e Sport. Tem qualidade para sair jogando, mas deve ficar mais preso na defesa para ajudar na marcação no meio-campo.

A criação ficará por conta de Ewerton e Thiago Humberto. O primeiro também atua como lateral-esquerdo e deve jogar aberto pela ponta esquerda para trabalhar com Márcio Careca. O segundo é um meia-atacante. Tem um chute forte e organiza bem o meio-campo do Barueri. É um dos destaques da equipe.

No ataque jogarão Fernando e Pedrão. O primeiro deve jogar bem aberto pelos lados do campo. Ele é rápido e tem habilidade para driblar o adversário e levar a bola até a área ao encontro do artilheiro Pedrão.

Pedrão já é o maior artilheiro da história do clube. No Campeonato Paulista desse ano deixou pra trás Washington, Kléber Pereira e Keirrison e foi o artilheiro da competição. É muito perigoso se tiver espaço dentro da área e também pelo jogo aéreo.

Imagens - Flávio Costa

Nenhum comentário: