segunda-feira, 11 de maio de 2009

Internacional - O próximo adversário do Palmeiras no Brasileiro

O Internacional é o adversário do Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no estádio Beira Rio, no próximo domingo, às 16h, horário de Brasília. Você confere agora como foi o desempenho do Internacional nesta rodada pelo Brasileirão.

O Internacional veio até São Paulo, neste domingo, para encarar o Corinthians às 16h, no estádio do Pacaembu. Era o duelo entre o Campeão Paulista invicto e o Campeão Gaúcho, também invicto.

As duas equipes, porém, estão nas quartas de finais da Copa do Brasil e jogam na próxima quarta-feira. O Corinthians entrou em campo com 9 reservas e no esquema 3-5-2. Faltou entrosamento à equipe paulista.

Do outro lado, o técnico Tite resolveu não poupar os titulares e foi a campo com a equipe principal. No tradicional esquema 4-4-2, o Inter foi pra cima do Corinthians com calma, mantendo a posse de bola e envolvendo a equipe paulista.

Foi assim até conseguir o que queria. O gol veio logo aos 8 minutos do primeiro tempo. E não foi um gol comum! Foi uma pintura do atacante Nilmar, que driblou seis adversários, cruzou o campo e fez um lindo gol.

A partir daí, naturalmente, o Corinthians se pôs ao ataque, mas não conseguia furar a boa defesa do Internacional. O time marcava muito bem e armava contra-ataques puxados por D’Alessandro e Nilmar pelas laterais.

O time, no entanto, não rendeu o que todos esperavam. A expectativa pela participação do Internacional no Campeonato Brasileiro é muito grande e o time não teve uma grande atuação neste domingo. Entretanto, foi competente quando teve chances.

Apenas Guiñazu e Bolívar receberam cartões amarelos e ninguém foi expulso. Também não houve nenhuma baixa no time gaúcho, que agora enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira no Maracanã, pela Copa do Brasil.

O técnico Tite não deve poupar titulares contra o Palmeiras, a não ser que o time necessite reverter um resultado mais complicado contra o Flamengo na quarta-feira seguinte ao jogo contra o Verdão.

Escalação: Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro (Andrézinho); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro).
Técnico: Tite

Ponto forte no jogo: O começo de jogo do Inter foi muito bom. A equipe manteve a posse de bola e envolveu o Corinthians com calma até que Nilmar fez o lindo gol do jogo.

Ponto fraco no jogo: O time no segundo tempo recuou demais e permitiu que o Corinthians tomasse conta da partida. Ficou sem saída de bola e poderia ter se complicado.

Imagem - Tom Dib

Nenhum comentário: