sábado, 9 de maio de 2009

Saiba como jogará o Coritiba contra o Palmeiras

O Coritiba vem a campo no Palestra Itália hoje com a equipe no sistema 3-5-2. É a formação utilizada desde o começo do ano pelo então técnico Ivo Worthman, que deu lugar a René Simões. Este último foi o treinador que nova vida ao quase rebaixado Fluminense em 2008, mas depois foi demitido após resultados ruins no Campeonato Carioca.

O time tem embaixo das traves o goleiro Vanderlei, que chegou ao Coxa após ter sido campeão paranaense com o Paranavaí em 2007. De imediato, era reserva do bom goleiro Edson Bastos, que se destacou pelo Figueirense, mas logo assumiu a condição de titular.

É um goleiro de bons reflexos. A zaga será formada por dois zagueiros de origem e um volante. O zagueiro Pereira já possui experiência no Campeonato Brasileiro. Foi campeão com o Santos em 2002 e 2004 e no ano passado fez parte da ótima zaga gremista no Nacional.

O outro defensor do Coritiba é o zagueiro Felipe, que surgiu nas bases do clube. Ele teve chances no time principal depois das saídas de Henrique e Maurício Ramos, que foram para o Palmeiras. Esses dois zagueiros são muito bons pelo alto, mas o primeiro não tem tanta velocidade e deve ficar na sobra.

O terceiro homem da zaga é o volante Rodrigo Mancha, que interessa ao Santos. Está no time principal do Coxa há quatro anos e atua como terceiro zagueiro, para dar mais qualidade à saída de bola do time e permitir os avanços dos alas da equipe.

Entre os alas da equipe há apenas um lateral de origem, Márcio Gabriel, que jogou pelo Ipatinga na série B do Brasileiro em 2007, e depois em 2008 na série A. No lado esquerdo joga improvisado o meia Carlinhos Paraíba.

O jogador é muito habilidoso e sempre leva muito perigo no ataque, mas peca demais na marcação deixando, por vezes, a defesa desguarnecida. O volante Leandro Donizete é encarregado de marcar no meio, mas por vezes fica sobrecarregado na armação.

Pedro Ken é o armador no meio-campo e volta para ajudar Donizete na marcação. Ele foi revelado pelo Coritiba na mesma época em que Keirrison surgiu. O grande destaque, no entanto, do meio-campo é o experiente Marcelinho Paraíba.

Ele chegou do Flamengo e foi anunciado como a grande contratação do Coxa para o ano do centenário. Seu entrosamento com Carlinhos Paraíba é impressionante e com isso as tabelas no ataque do Coritiba são constantes.

O ataque será formado pelo argentino Ariel Nahuelpan, que deve ficar mais preso à grande área, e pelo ex-jogador do rival Atlético PR, Marcos Aurélio. Ele também pe muito rápido e está muito bem entrosado com o restante da equipe.

Confira agora a provável escalação do Coritiba para o jogo desta noite: Vanderlei; Pereira, Felipe e Rodrigo Mancha; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Ariel Nahuelpan e Marco Aurélio.

Nenhum comentário: