terça-feira, 5 de maio de 2009

Saiba como jogará o Sport contra o Palmeiras

O Sport chega a São Paulo e guarda na lembrança os duelos contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa da Brasil de 2008. Na ocasião o time empatou com o Verdão no Palestra em 0 a 0 e depois goleou por 4 a 1 jogando na Ilha do Retiro.

Desta vez, porém, o Leão parece não querer apenas um empate. O técnico da equipe, Nelsinho Batista, sabe da importância de uma vitória na casa do adversário. Até mesmo um gol marcado fora de casa pode ajudar e muito a equipe pernambucana no jogo de volta.

“Não vai ter nada fácil. Temos atletas que já estiveram na Libertadores. Se a gente entrar para empatar, vamos perder. Precisamos buscar um resultado positivo aqui para decidir com tranquilidade na Ilha do Retiro”, afirmou Nelsinho.

O time terá o retorno de dois importantes jogadores para o jogo desta terça. O volante Hamilton volta após pedir licença para resolver problemas particulares. O jogador ficou de fora da partida contra a LDU, na última semana, pela Libertadores.

Além dele Nelsinho poderá contar novamente com o meia e camisa 10 da equipe Paulo Baier. O jogador estava machucado e também ficou de fora do jogo contra a LDU.

O Sport deve jogar no tradicional esquema 3-5-2. Magrão continua com sucesso no gol da equipe que até agora levou 7 gols na Libertadores. 3 deles foram marcados pelo Palmeiras. A zaga será formada por Igor, César e Durval.

Resta saber a postura da equipe para a partida. Se buscar apenas se defender o Sport sofrerá com a pressão do Palmeiras durante o jogo. Com isso Nelsinho deve liberar seus alas para atacar e deixar os volantes Hamilton e Daniel Paulista na proteção da zaga a na cobertura dos alas Moacir e Dutra.

Os dois alas do Sport devem subir bastante ao ataque e prometem levar bastante perigo à zaga alviverde entrando pela diagonal. Paulo Baier será o meia do Sport e nos últimos confrontos com o Palmeiras foi marcado de perto por Pierre, que não deve jogar desta vez.

Resta saber se Souza conseguirá manter a marcação sobre o experiente 10 do Sport. Se ele receber espaços dará trabalho a Marcos, com chutes de longe e bons passes e lançamentos. No ataque estará a dupla Wilson e Vandinho que promete se mover bastante sem perder a referência de ao menos um atacante na área para segurar a defesa do Palmeiras.

Para o segundo tempo Nelsinho pode optar por Sandro Goiano para reforçar a marcação ou ainda por Ciro ou Andrade, que vem se destacando nas últimas partidas. Fumagalli também é opção no ataque.

Nenhum comentário: