O Sport enfrenta o Palmeiras nessa terça-feira pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O time pernambucano perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora para passar à próxima fase da competição terá de vencer por dois de diferenças.
Mesmo se vencer o Palmeiras por 1 gol de diferença a vaga ainda irá para o time paulista. 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate também classifica o Verdão. O Sport sabe, portanto, que pode se complicar bastante na partida caso tome um gol.
Por isso mesmo o time da Ilha do Retiro não deve se lançar ao ataque desesperado. Deve sim exercer uma pressão natural sob o time adversário nos 15 minutos iniciais buscando o gol que daria mais tranquilidade à equipe.
A equipe vem a campo com a mesma formação do jogo de quarta-feira passada, a não ser pela ausência do volante Hamilton, que foi expulso e está suspenso. Em seu lugar deve entrar o meia Andrade ou o volante Sandro Goiano.
O primeiro tem melhor toque de bola e seria o mais indicado para o Sport diante da situação do jogo. Caso Sandro jogue dará mais força à marcação do meio campo pernambucano.
No gol mais uma vez estará Magrão e sua zaga será formada por Igor, César e Durval. Durante grande parte do jogo os 3 adiantarão o posicionamento para deixar a equipe do Palmeiras pressionada em seu campo de defesa.
Na ala direita estará Moacir, que deverá jogar atacando Armero durante todo o jogo, sem dar espaços para que o lateral do Palmeiras mantenha a posse de bola. O jogador, porém deve deixar espaços às suas costas.
Andrade e Daniel Paulista serão os volantes e sairão para o jogo. Um de cada vez, para não deixar o meio campo desprotegido. Eles devem aproveitar a presença no ataque para chutar de fora da área.
Paulo Baier será mais uma vez o encarregado por armar o time do Sport. Ele sabe, no entanto, que sofrerá mais uma vez com a forte marcação do volante Pierre. A marcação do jogador palmeirense prevaleceu sobre o meia nos últimos jogos contra o Sport.
Na ala esquerda jogará Dutra, que terá mais dificuldade para atacar. Ele será marcado por Wendel, mas não descarto que Luxa coloque o atacante Willians para vigiar as subidas do lateral. Tudo dependerá da pressão que o Sport exercer sobre o Palmeiras.
No ataque estarão Wilson e Vandinho e aproveitarão os cruzamento e as jogadas de bola parada do time da casa. A torcida do Sport deve comparecer em peso e irá incentivar o time pernambucano.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Saiba como jogará o Sport contra o Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário