sábado, 16 de maio de 2009

Saiba como jogará o Palmeiras contra o Internacional

O Palmeiras entre em campo para encarar o Internacional no Beira-Rio neste domingo. Os dois times venceram na primeira rodada e agora buscam a segunda vitória para se distanciar um pouco das outras equipes.

O Internacional está nas quartas de final da Copa do Brasil e recebe o Flamengo na próxima quarta-feira pra realizar o jogo de volta e definir quem passa para as semifinais da competição. Com isso o técnico Tié deve poupar diversos jogadores.

Já o Palmeiras deve entrar com força máxima para encarar os donos da casa. A equipe está classificada para as quartas de final da Libertadores, mas só entra em campo no próximo dia 28 para enfrentar o Nacional, do Uruguai.

“Teremos uma semana livre e depois um jogo só no domingo. Vão me chamar de maluco se não colocar o time para jogar”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe, no entanto, deve alterar sua forma de jogar.

Wendel está suspenso da próxima partida da Libertadores e por isso foi sacado da equipe principal do Palmeiras. Luxa quer fazer alguns testes na equipe que enfrentará o Nacional no Palestra Itália.

Com isso, o treinador escalou o zagueiro Maurício Ramos improvisado na lateral-direita. Ele avançará quando a equipe for ao ataque e terá o auxílio de Marquinhos, que jogará aberto na direita do ataque.

Quando o time for atacado, Maurício irá compor o trio de zaga com Marcão e Danilo, enquanto Marquinhos volta para fechar o meio-campo com o auxílio de Cleiton Xavier. Confira abaixo a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Internacional:

Marcos - Depois de alguns milagres o São Marcos volta a campo para defender o Palmeiras mais uma vez. Ainda mais depois de completar 17 anos no clube.


Maurício Ramos - Teoricamente jogará na lateral-direita, mas deve, na verdade, compor o meio-campo e ajudar Marquinhos na marcação pelo setor.


Danilo - Deve ficar atento com a velocidade de Taison, que deve cair pelos do campo. Precisa se preocupar também com o posicionamento de Maurício Ramos durante o jogo, para que a defesa não fique desprotegida.


Marcão - Jogará mais uma vez pelo lado esquerdo, mas tem de ficar atento com o posicionamento de Alecsandro na grande área. O atacante deverá ficar mais fixo.


Armero - Não deve subir com tanta frequência ao ataque para não comprometer a defesa. Mas quando Diego Souza cair mais pela esquerda, Armero pode subir para o ataque e ajudá-lo na armação.


Souza - Deve acompanhar Andrezinho, que deve jogar pelos lados do campo para obter auxílio dos laterais do Internacional.

Pierre - Não fazer marcação individual, mas o meia Giuliano deve dar trabalho ao volante do Palmeiras. O jogador bate bem de fora da área e tem boa visão de jogo.


Cleiton Xavier - A marcação ficará por conta de Souza e Pierre, mas o meia pode ajudar os dois na cobertura do setor direito. Terá a responsabilidade de jogar mais avançado.


Diego Souza - Jogará mais avançado, livre para se movimentar no ataque. Com isso poderá encostar mais em Keirrison e aproveitar as bolas erguidas na área.


Marquinhos - Jogará aberto pela direita, como um ponta. Quando o time for atacado, Marquinhos deverá acompanhar o lateral-esquerdo adversário e fechar o meio-campo.


Keirrison - Jogará “sozinho” na grande área, mas não pode ficar isolado. Por isso será necessária a aproximação de Diego Souza, Marquinhos e Cleiton Xavier.

Vanderlei Luxemburgo - O time não pode se preocupar apenas em marcar, por isso é necessário que Marquinhos se apresente com qualidade e velocidade no ataque, junto com Diego Souza e Cleiton Xavier. A nova formação é ousada, mas pode dar certo.

Imagens - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Nenhum comentário: