Enquanto a situação de Kléber é indefinida, o Corinthians trabalha para ter Brandão para a próxima temporada. A intenção da diretoria é oficializar a contratação do atacante até o dia 26 de dezembro, data da reapresentação da equipe.
A proposta perante o Shaktar Donetsk, clube ucraniano, será feita ainda hoje. Nas próximas semanas, seu pai e empresário, Sebastião da Silva, viaja para Donetsk, e apresentará a proposta ao presidente, Rinat Akhmetov, que se conformou em liberá-lo por empréstimo de um ano.
"Aguardávamos um documento oficial, pois Brandão já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. Mas o Antônio Carlos (Zago, diretor técnico do Corinthians) me ligou, e esperamos concretizar o negócio", disse Mário César da Silva, um de seus representantes no Brasil.
Segundo Akhmetov, a vinda de Brandão para o Corinthians pode valorizar o jogador, que atuará ao lado do Fenômeno. O mesmo discurso havia sido adotado pelo presidente do Dynamo Kiev sobre Kleber, atualmente no Palmeiras.
Brandão seria contratado sem custos, e aceitou até a receber menos do que ganha na Ucrânia. A volta para o futebol brasileiro, inclusive, é o seu maior desejo no momento. Brandão era prioridade no timão há alguns meses, mas hoje a situação é outra.
"Houve uma época em que só queríamos ele. Hoje temos dois, três nomes. Não sei com quem vamos fechar, mas adiantamos com ele", disse o diretor de futebol, Mário Gobbi.
Foto: Agência / Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário