domingo, 28 de dezembro de 2008

Leandro é o sonho do Vasco para 2009

A diretoria do Vasco busca reconstruir o clube neste fim de ano para que o time possa dar a volta por cima em 2009 e voltar à série A do Campeonato Brasileiro. Para isso busca reforços e pretende anunciar um nome de peso para a torcida nos próximos dias.

Um dos sonhos da diretoria vascaíno é o lateral-esquerdo Leandro, cujos direitos federativos pertencem ao Porto de Portugal. O jogador esteve nas duas últimas temporadas emprestado ao Palmeiras, mas o clube paulista não demonstrou interesse em continuar com o atleta.

O vínculo com o clube português vai até 2010 e o jogador despertou interesses de outros clubes do Brasil. O técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, já informou que não pretende contar com Leandro em 2009 e isso pode facilitar a negociação com o Vasco.

Leandro também não quer voltar ao Porto e sempre eu pode manifesta esse descontentamento. “É complicado jogar no FC Porto. O treinador não gosta de brasileiros e o Ibson sabe muito bem disso. Nem ele, que foi campeão lá, foi aproveitado, quanto mais um jogador que ele não conhece e tem de conquistar o seu espaço”, revelou o jogador.

O Fluminense manifestou a vontade de contar com o jogador em 2009, assim como o São Paulo. O tricolor paulista, no entanto, já acertou com o ex-lateral do Fluminense, Junior César, e agora não precisa mais de jogadores para a posição.

“Esse é um jogador que nos interessa. Ele é o nome de peso que estamos querendo para montar o nosso elenco. Nós temos o interesse, e ele também demonstrou interesse em atuar no Vasco. Posso dizer que é algo que está encaminhado, mas distante de uma conclusão”, afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente administrativo do Vasco.

As negociações com o Vasco estão adiantadas e esbarram apenas no alto valor dos salários do jogador. “Uma das dificuldades são os altos salários pagos ao jogador. Ele deve se enquadrar na política do clube. O que pode facilitar é o carinho que ele tem pelo Vasco”, concluiu Mandarino.

Imagem – Arquivo/AE

Nenhum comentário: