Lula, como sempre, abrindo a boca quando não precisa. O presidente disse acreditar que Ronaldo, que assinou contrato nesta quarta-feira com a equipe do Parque São Jorge até o final de 2009, será um "espetáculo", embora precise "mostrar trabalho". Para ele, o atacante será fundamental para que o time alvinegro possa chegar à tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América.
"Como corintiano, eu só posso torcer para que ele marque os gols que faltam ser marcados pelo Corinthians. Acho que ele vai ser um espetáculo. O que eu temo, e ele também sabe disso, porque já foi o melhor jogador do mundo três vezes, já foi aplaudido e já foi vaiado, é que como ele gera muita expectativa, se passar muito tempo sem mostrar serviço, a torcida do Corinthians será implacável", explicou Lula, após receber o presidente da Cuba, Raúl Castro, no Palácio do Itamaraty.
"Como ele conhece a torcida como ninguém, acho que vai cuidar de marcar os gols que tanto nós precisamos para chegar à Libertadores", disse.
"Não posso agora, com o mercado crescente de contratação de jogadores, ficar sendo analista de contratação de jogadores. O Ronaldo sempre foi um menino de cabeça arejada, desde o tempo dele no Cruzeiro", completou Lula.
"Ele teve duas lesões gravíssimas. Eu, se fosse ele, com as duas lesões que tive, certamente ia gastar um pouco do dinheiro que ganhei. Mas se ele aceitou fazer um contrato, e, se ele se expôs na frente da torcida corintiana, que não é mole, é porque está afim de provar que ainda tem condições de jogar e acredita em seu potencial", destacou o presidente.
Quando o assunto foi o peso de Ronaldo, Lula preferiu não opinar, dizendo apenas que o jogador entrará em forma no tempo necessário. Só para lembrar, Lula fez duras críticas ao peso de Ronaldo após a Copa de 2006. Como sempre, comentários desnecessários. É como disse o 'Mano', comentarista da Estádio 97, "cada um no seu quadrado". Lula em Brasília e Ronaldo no timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário